Carille elogia Marquinhos Gabriel por passe e pede mais do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

A assistência de Marquinhos Gabriel para o triunfo sobre o Vitória, neste domingo, animou o treinador Fábio Carille. O meia acionado por ele no segundo tempo, na Arena Fonte Nova, deu passe para o gol de Jô e ainda deixou Gabriel em condições de também marcar. Marquinhos foi elogiado por Carille. 

"O Marquinhos jogou muito bem em Porto Alegre [contra o Inter, em abril, pela Copa do Brasil]. As chances claras que tivemos foram com a participação dele, que entrou bem em casa [contra o Inter] e ajudou a criar chances para a gente matar em casa. É um jogador de qualidade, esperamos muito dele. Está trabalhando forte, está querendo, e vai buscando seu espaço", comentou Carille. 

Em suas palavras, aliás, o treinador pediu mais de toda a equipe, ainda que tenha feito elogios após ser perguntado porque o time tem vencido mais fora do que em casa nos últimos jogos. "A gente empatou muitos jogos em casa, mas em dois a gente fez o resultado fora [do Paulistão]. Contra o São Paulo, na semifinal do Paulista, foi 3 a 1 na soma dos dois jogos. Com a Ponte, foi 4 a 1. Há empates que podem ser melhores, mas há outros resultados bons fora. Temos muito a melhorar em casa e fora. Dá para ser mais agressivo. Senti um time pesado no primeiro tempo, fui preocupado com essa questão no intervalo", analisou. 

Nesse sentido, Carille falou que o Corinthians pode ser mais ofensivo. "Começar pressionando em cima é uma ideia, ter Rodriguinho ajudando Jô na pressão. Não trabalho muito em cima de se [o jogo] é em casa ou fora, mas pela qualidade dos adversários, procuramos passar as qualidades que têm. A ideia de pressionar em cima e jogar em cima do adversário é sempre essa", declarou. 

"Vamos buscar coisas grandes. Vamos buscar ficar em cima, vamos buscar vaga na Libertadores, queremos chegar junto [da parte de cima] até as últimas 10 rodadas para medir forças. Mas vamos seguir no nosso jeito, sem projetar muito, e a partir de terça-feira pensar no Atlético em Goiás", acrescentou Fábio Carille. 

Por fim, elogios ao centroavante que tem sido decisivo. "Dá pra falar desses cinco primeiros meses do Jô. Ele participou dos três gols em Campinas, mesmo quando não faz gol ele ajuda bastante. É trabalhador, ajuda muito no dia a dia, o Corinthians está muito feliz por contar com ele", disse. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos