Derrota para o Flu vai servir de lição para o Atlético-MG, garante Roger

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

!-- inicio: modflash -->

Nos primeiros 12 jogos do Atlético-MG como mandante, a equipe alvinegra conseguiu 100% de aproveitamento. Eram 12 triunfos, sendo 11 no Independência e um no Mineirão. A derrota para o Fluminense quebrou a série invicta do Atlético diante de sua torcida, sob o comando do técnico Roger Machado.

"O que deu errado é que deixamos três pontos como mandante. Perdemos esse retrospecto bom em casa e isso no Brasileiro é importante. Não foi um bom jogo pois fomos derrotados. Mas deve nos ensinar bastante, pela forma que o Fluminense veio jogar. O maior volume que tivemos e não conseguir colocar a bola para dentro do gol nos custou a derrota", disse o treinador, que classificou um chute para fora de Maicosuel para fora como lance da partida.

"A bola do Maicosuel foi lance chave da partida. Foi aos 16 minutos e ali igualava o jogo. Conseguimos chegar e o Maicosuel jogou a bola para cima do gol. Depois tivemos a entrada do Rafael Moura e uma mudança do estilo de jogo. Ainda tivemos outra chance, no final".

O lance citado por Roger Machado aconteceu quando o placar já apontava 2 a 1 para o Fluminense. Um empate naquele momento possibilitaria ao Atlético até oportunidade de brigar pela vitória. Passado o jogo, a primeira derrota em casa e a primeira nesta edição do Brasileirão, o treinador do Atlético analisou a partida como algo para servir de lição.

Assim como o Fluminense, que atuou bastante fechado e apostando nos contra-ataques, Roger Machado acredita que os próximos adversários do Atlético devem se portar da mesma maneira quando vieram jogar no Independência.

"O que ficou de lição foi, principalmente, a vantagem que o pivô levou em cima da minha linha defensiva e fez o jogo do Fluminense progredir", disse Roger falando da disputa do centroavante Henrique Dourado com os zagueiros Gabriel e Felipe Santana.

"Tem dia que infelizmente é o dia do não. O que não posso me queixar é a doação dos atletas. Todos estavam bem exaustos em campo, até pela sequência de jogos. Agora temos de recuperar os pontos fora de casa", completou Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos