Jair comemora foco bem dividido entre BR e Libertadores no Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em meio a disputa da Libertadores, o Botafogo precisou virar a chave para ficar no Brasileiro. O objetivo foi concluído com sucesso após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), neste domingo. Agora, o Alvinegro volta as atenções novamente para a competição internacional.

"Esse era meu maior dificultador: virar a chave da Libertadores, onde tivemos desgaste físico, psicológico... E no Brasileiro cada ponto é importantíssimo. Conversei bastante com eles, mostrei a importância de não deixar para correr atrás no final. Soubemos fazer isso, parabéns. Fizeram grande jogo, teve controle total, muito satisfatório", elogiou o treinador.

Na quinta-feira, na Argentina, o Botafogo vai em busca da primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores. No entanto, já classificado, o Alvinegro estuda a possiblidade de poupar os jogadores mais desgastados. Suspenso, Pimpão já está fora.

"Situação boa virar a chave agora, brigar pelo primeiro lugar, conseguir decidir nas oitavas em casa. A gente vai sem o peso da obrigatoriedade da classificação, mas vamos para buscar o primeiro lugar. Temos que rever alguns jogadores, Pimpão está fora, vamos avaliar o grupo", concluiu.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 3 pontos e pula para 12ª colocação. Os cariocas voltam a campo na quinta-feira, quando visitarão o Estudiantes-ARG na última partida da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Alvinegro encara o Bahia, domingo, no Engenhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos