Topo

Luan minimiza fim de período sem gols: "O importante é o Grêmio vencer"

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2017 18h01

Luan rompeu um jejum de sete partidas. Foi mais de um mês sem balançar as redes adversárias até este domingo, quando dos pés dele saiu o primeiro gol da vitória gremista por 2 a 0 sobre o Atlético-PR pela segunda rodada do Brasileirão. Depois do jogo, ele minimizou o período sem marcar e valorizou o coletivo.

"Fazer gol sempre é bom, mas o importante é ajudar o Grêmio. O mais importante é o Grêmio vencer. Fico feliz de ajudar e isso que importa", disse o jogador.

A última vez que Luan havia balançado as redes adversárias tinha sido em 11 de abril, diante do Deportes Iquique, pela Libertadores. Na ocasião fez dois gols. Agora, com o marcado contra o Atlético-PR chegou a sete na temporada.

O Grêmio teve dificuldades no começo do jogo, mas sobrou na etapa final. Fez 2 a 0 e mesmo com a expulsão de Marcelo Grohe manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

"Todo mundo corre, todo mundo se ajuda. O Grêmio, como no ano passado, sempre se sobressai pelo coletivo. O Renato (Gaúcho, técnico) preparou muito bem nosso time", disse o zagueiro Pedro Geromel.

O Tricolor volta a campo no Brasileiro na próxima segunda-feira para encarar o Sport em Recife. Antes, porém, terá pela frente o Zamora, pela Libertadores, na Arena.