Luan minimiza fim de período sem gols: "O importante é o Grêmio vencer"

Do UOL, em Porto Alegre

Luan rompeu um jejum de sete partidas. Foi mais de um mês sem balançar as redes adversárias até este domingo, quando dos pés dele saiu o primeiro gol da vitória gremista por 2 a 0 sobre o Atlético-PR pela segunda rodada do Brasileirão. Depois do jogo, ele minimizou o período sem marcar e valorizou o coletivo.

"Fazer gol sempre é bom, mas o importante é ajudar o Grêmio. O mais importante é o Grêmio vencer. Fico feliz de ajudar e isso que importa", disse o jogador.

A última vez que Luan havia balançado as redes adversárias tinha sido em 11 de abril, diante do Deportes Iquique, pela Libertadores. Na ocasião fez dois gols. Agora, com o marcado contra o Atlético-PR chegou a sete na temporada.

O Grêmio teve dificuldades no começo do jogo, mas sobrou na etapa final. Fez 2 a 0 e mesmo com a expulsão de Marcelo Grohe manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

"Todo mundo corre, todo mundo se ajuda. O Grêmio, como no ano passado, sempre se sobressai pelo coletivo. O Renato (Gaúcho, técnico) preparou muito bem nosso time", disse o zagueiro Pedro Geromel.

O Tricolor volta a campo no Brasileiro na próxima segunda-feira para encarar o Sport em Recife. Antes, porém, terá pela frente o Zamora, pela Libertadores, na Arena. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos