Topo

Mano elogia 2º tempo e quer ver Cruzeiro repetir postura nos próximos jogos

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2017 21h41

Depois do empate por 1 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Mano Menezes deixou algo bem claro. O Cruzeiro do primeiro tempo ficou abaixo do esperado. Já o desempenho na etapa final mostrou aquilo que ele quer ver nas próximas partidas e no decorrer do Brasileirão. A evolução do time foi tanta que, diferente dos jogadores, o treinador disse ter saído da partida com um gosto amargo de que o resultado poderia ter sido melhor.

“Sempre quando não se vence, principalmente com o volume que apresentamos no segundo tempo, fica faltando alguma coisa. Mas o time se impôs, melhorou no segundo tempo. A entrada de Ariel nos deu mais calma para controlar e propor o jogo. Mas faltou aquele detalhe do gol, saímos com esse gosto que dava para conseguir a vitória pelo que fizemos em todo o jogo”, completou.

Apesar de ter marcado seu gol na primeira etapa, o Cruzeiro foi para o intervalo praticamente com a finalização de Alisson na conta, justamente a que gerou o gol. Não fosse Fábio, por duas vezes, a equipe ainda poderia ser vazada antes mesmo dos 15 minutos. Na volta do vestiário, as mudanças do treinador surtiram efeito. Ariel Cabral deixou o banco e deu mais qualidade ao meio-campo. Hudson, que estava mal ao lado de Henrique, acabou deslocado para a lateral direita e conseguiu cumprir bem o papel que Lucas Romero teve dificuldades.

“Eu gostaria que o Cruzeiro jogasse sempre como jogou no segundo tempo. Mas não vai ser sempre assim, do outro lado tem equipes que dificultam o jogo. No primeiro tempo nós saímos do jogo, precisamos melhorar isso. No segundo tempo, fica claro a importância do Ariel para a equipe, controlamos o jogo, empurramos o Sport, rodamos a bola e todos os jogadores começaram a crescer. Já fizemos isso em outras oportunidades, é isso que queremos, temos capacidades para fazer isso outras vezes”, comentou.