Topo

Renato Gaúcho rasga elogios ao Grêmio e 'puxa orelha' de Grohe por expulsão

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2017 18h34

Renato Gaúcho não poderia fazer diferente. Rasgou elogios ao Grêmio depois da vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR. Segundo o técnico tricolor, sua equipe foi bem em todos os setores. Só o goleiro Marcelo Grohe que mereceu puxão de orelhas por conta da expulsão.

"A equipe foi muito bem, valorizou a posse de bola, não deu espaço ou chance ao adversário. Todos sabem que é muito difícil jogar aqui. Eu já trabalhei aqui. Ano passado só o Palmeiras, que foi campeão, ganhou do Atlético na Baixada. Muitas equipes deixarão pontos aqui. Da maneira que combinamos de jogar, jogamos do início ao final do jogo. Nos ajudou o gol no início do segundo tempo. Fez com que o Atlético-PR saísse mais. Controlamos bem o jogo", disse o treinador.

Em meio a elogios a todos os setores do time, Renato encontrou espaço para fazer uma cobrança. A expulsão de Marcelo Grohe. Segundo o treinador, o juiz agiu de forma correta e o goleiro errou ao retardar o reinício do jogo.

"Sobre o Marcelo, eu achei justa a expulsão dele. Ele exagerou um pouco, já tinha sido avisado, já tinha o amarelo. Foi justa e após a partida, eu não gosto de falar de arbitragem, sempre prefiro ir lá cumprimentar o trio. E eu cumprimentei porque o árbitro foi muito bem durante os 90 minutos, não só na expulsão do Marcelo", explicou Portaluppi. "É um papo meu com ele e com o grupo. A expulsão foi justa. Não gosto deste tipo de jogo, vejo que isso acontece, não gosto. Gosto do jogo jogado. Mas este é um papo meu com ele", completou.

De toda forma, o 100% de aproveitamento após duas rodadas de Brasileirão anima o comandante de campo.

"Eu acho que todo time foi bem. Não só o Marcelo, o Ramiro ou mesmo o sistema defensivo. O Grêmio foi bem como equipe, todos se ajudando, as linhas próximas, o time foi muito bem", finalizou.

O Grêmio encara o Sport no próximo final de semana. Antes de pensar na terceira rodada do Brasileiro, porém, terá o compromisso contra o Zamora, pela Libertadores, em casa.