Topo

Ceni surpreende e escala Lugano entre titulares do SP diante do Avaí

Lugano tenta proteger a bola no duelo do São Paulo contra o Botafogo-SP - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lugano tenta proteger a bola no duelo do São Paulo contra o Botafogo-SP Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 19h16

O São Paulo vai a campo com uma surpresa nesta segunda-feira, diante do Avaí: sem atuar desde março, Lugano está escalado entre os titulares, na vaga de Maicon, e formará a dupla de zaga com Rodrigo Caio. Além disso, Rogério Ceni volta a usar apenas dois zagueiros, depois de armar o time com três defensores na estreia diante do Cruzeiro.

Lugano entrou em campo pela ultima vez no dia 29 de março, diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. O experiente uruguaio ficou de fora de todas as eliminações do São Paulo até agora em 2017: Cruzeiro, na Copa do Brasil, Corinthians, no Paulista, e Defensa y Justicia, na Sul-Americana.

Apesar de não aparecer dentro de campo, o zagueiro procurou absorver parte da pressão que atinge o clube: defendeu Rogério Ceni internamente e externamente, foi um dos jogadores a dar entrevista no CT e procurou passar a imagem de que o ambiente vai bem no Morumbi.

O São Paulo vai a campo com Renan; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cicero; Marcinho, Pratto e Cueva.