Corinthians empresta promessa para a Série B e reforça permanência de Arana

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

    Guilherme Romão, lateral do Corinthians, foi emprestado ao Oeste de Itápolis

    Guilherme Romão, lateral do Corinthians, foi emprestado ao Oeste de Itápolis

Cotado para ir aos profissionais do Corinthians em 2017, o lateral esquerdo Guilherme Romão, 19 anos, foi emprestado ao Oeste de Itápolis. Confirmada pelos dois clubes, a transferência permitirá ao jovem, campeão da Copa São Paulo em janeiro, atuar na próxima Série B. 

A saída de Romão reforça a ideia de manter Guilherme Arana, bastante assediado por equipes do exterior, até no mínimo dezembro. Essa posição já havia sido passada pela direção do Corinthians aos empresários de Arana e é reforçada pela saída de Romão. Entretanto, caso tenham alguma eventualidade, os corintianos podem interromper o empréstimo e solicitar o retorno do atleta cedido. 

No momento, Fábio Carille conta com Arana, o reserva Moisés e ainda Marciel, que se reveza entre o meio-campo e a lateral esquerda. 

Guilherme Romão atuava regularmente nos juniores desde a conquista da Copa São Paulo, mas a conclusão foi de que poderia ganhar em experiência e competitividade com a disputa da Série B em Itápolis. Ele se despediu do Corinthians com gol sobre o rival Palmeiras, no sábado, em jogo pelo Campeonato Paulista Sub-20 que acabou em 2 a 2. 

Adquirido do Marília em 2015, Guilherme Romão tem vínculo com o Corinthians até 2020. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos