Geromel fala em 'pés no chão' ao explicar boa arrancada do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Zagueiro disse que time viu 'o que queria da vida' após eliminação no estadual

    Zagueiro disse que time viu 'o que queria da vida' após eliminação no estadual

As vitórias em cima de Botafogo, Fluminense e Atlético-PR mudaram o ambiente no Grêmio. A pressão pela queda surpresa na semifinal do Gauchão ficou para trás e agora o time vive uma fase de afirmação. Para Pedro Geromel, os resultados vieram após o time botar os pés no chão e 'ver o que queria da vida'.

Além de 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Grêmio também está perto das quartas de final da Copa do Brasil e igualmente próximo das oitavas da Libertadores.

"Foi o momento onde tivemos tempo para treinar, acertar detalhes. Foi quando botamos os pés no chão, vimos o que queríamos da vida. Nosso objetivo é andar sempre ali na frente. E vamos encarar jogo a jogo. Foi muito bom, ganhamos, e agora vamos olhar para o Zamora", disse o zagueiro.

A queda na semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Novo Hamburgo, gerou desconforto. A derrota para o Deportes Iquique-CHI fora de casa aumentou o tom das críticas. Mas o time deu a resposta com três boas atuações.

Ao vencer o Botafogo, na estreia do Brasileirão, por 2 a 0. Ao virar o placar diante do Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e mais recentemente ao controlar o Atlético-PR em plena Arena da Baixada.

"A qualidade do grupo, o trabalho em si. O trabalho do Renato, o trabalho coletivo. Quem tem entrado não deixa o nível cair. A qualidade do grupo é superior ao ano passado", comentou.

O Grêmio, com pés no chão, volta a campo na quinta-feira, às 21h45 (Brasília), quando recebe o Zamora-VEN. Uma vitória simples garante o tricolor gaúcho como líder do grupo 8 da Libertadores. No domingo, o time visita o Sport pela terceira rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos