Com Sheik e Negueba, Ponte inicia intertemporada para 'reconstruir ataque'

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/AAPP

    Sheik é uma das novidades da Ponte Preta para a sequência da temporada

    Sheik é uma das novidades da Ponte Preta para a sequência da temporada

O elenco Ponte Preta viajou na noite desta segunda-feira (22) para a cidade de Itu, onde ficará até sexta-feira (26) realizando uma espécie de intertemporada. A ideia é recuperar a intensidade de jogo obtida ao longo do Campeonato Paulista e, principalmente, reconstruir o setor de ataque, totalmente reformulado após a competição estadual.

Após o fim do Paulistão, o técnico Gilson Kleina ficou sem dois de seus principais homens de frente: Clayson, que reforçou o Corinthians, e William Pottker, que foi para o Internacional. Em contrapartida, já chegaram Emerson Sheik e Negueba, além de Claudinho e Léo Artur, emprestados pelo Corinthians.

Divulgação/PontePress
"A ideia é aproveitar essa semana para trabalharmos no sentido de recuperar nossa intensidade de jogo, bem como nos empenharmos na reconstrução do nosso ataque após a saída do Pottker e do Clayson. Será uma semana de bastante trabalho e dedicação, até porque nosso objetivo é pontuar já nesta próxima rodada, mesmo sendo mais uma vez fora de casa e contra um adversário forte e muito qualificado", disse o técnico Gilson Kleina.

Os 30 jogadores selecionados (veja lista acima) pela comissão técnica iniciaram na manhã desta terça-feira (23) as atividades da intertemporada: eles permanecerão em regime de concentração total – com dedicação exclusiva a treinos e orientação técnica – até sexta-feira (26), quando viajam a Belo Horizonte para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileiro.

Quem não viajou

Matheus Cassini: O contrato do meia chegou ao fim e não houve renovação.

Matheus Jesus: Meia permaneceu em Campinas, onde ficará treinando, em razão de questões disciplinares.

Artur, Fábio Ferreira e João Guima: Seguem treinando em Campinas porque, a princípio, não fazem parte do planejamento da equipe para a sequência da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos