Topo

Exame aponta lesão leve em joelho de Thiago Mendes, que desfalca o SP

Thiago Mendes - Érico Leonan/saopaulofc.net
Thiago Mendes Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 14h54

Após deixar o campo com dores no joelho direito nesta segunda-feira, Thiago Mendes foi submetido a exames médicos nesta terça-feira de manhã. A ressonância magnética afastou o risco de uma lesão mais grave: o meio campista sofreu um pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito. O São Paulo, porém, não divulgou uma previsão de quando o jogador será liberado para atuar.

O jogador já iniciou a sua recuperação no Reffis. O volante segue as recomendações do departamento médico e trabalhará em período integral com os fisioterapeutas até reunir condições de ficar novamente à disposição de Rogério Ceni.

Inicialmente, o quadro clínico do volante preocupava pois poderia sinalizar uma lesão mais séria que o afastaria dos gramados nos próximos meses. No entanto, a tendência é de que o jogador tenha um tempo menor de recuperação.

Thiago Mendes sofreu a lesão no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na segunda-feira, no Morumbi. Com dor, o volante precisou ser substituído. Mesmo depois da partida, no vestiário, o jogador reclamava de dores. No entanto, o joelho não estava inchado.

O volante é uma das principais peças na equipe de Rogério Ceni. Neste ano, ele disputou 25 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. Desta maneira, já havia superado a sua participação em gols de 2016, quando balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências em 63 partidas.