Topo

Marcinho vê ambiente leve e Ceni tranquilo para trabalhar após vitória

O atacante Marcinho, do São Paulo - Erico Leonan/Site oficial do SP
O atacante Marcinho, do São Paulo Imagem: Erico Leonan/Site oficial do SP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 17h08

Marcinho já viu mudanças no ambiente do São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na segunda-feira. O atacante diz que o clima está mais tranquilo para a equipe se preparar para o clássico deste sábado, com o Palmeiras.

"Dá mais tranquilidade, sim. Ainda mais porque a gente tem o clássico, aumenta a nossa confiança, o ambiente está bem melhor do que antes", disse o jogador, que deu assistência para Lucas Pratto marcar o primeiro gol no trinfo desta segunda.

Segundo o atacante, a cobrança em cima de Rogério Ceni também diminuiu. "Ele é um cara que sabe lidar com as coisas, independente de estar pressionado ou não, mas dá mais tranquilidade para trabalhar. Ele precisava disso, não só ele como o grupo tudo. Temos um clássico pela frente", afirmou o jogador, que contou como o time foi recepcionado por Ceni depois da vitória.

"Foi bem melhor do que em uma derrota. Ele deu parabéns para todo mundo. A gente se fechou e vamos trabalhar durante a semana. Agora também já passou. Temos de nos esquecer disso e pensar no próximo jogo".

O atacante disputa uma posição com Luiz Araújo no ataque do São Paulo. Existe, porém, até a possibilidade de eles formarem o trio ofensivo com Lucas Pratto no clássico. "O Luiz Araújo é um jogador muito inteligente, somos amigos e a disputa é saudável. Somos os únicos jogadores de lado e Rogério tem optado por não escalar os dois juntos para ter uma opção no banco", disse Marcinho, que não descarta a possibilidade de o clube contratar mais um jogador para o setor.

"É necessário ter mais jogadores porque o Brasileiro é um campeonato longo, quanto mais jogadores reforçarem nosso elenco, será sempre válido. Independentemente de quem for jogar, temos que estar unidos para brigar lá em cima."

Caso seja escolhido para jogar neste fim de semana, Marcinho vai fazer a sua estreia em clássicos com a camisa do São Paulo. "Dá ansiedade sim, ainda mais por ser um clássico. Joguei contra o Palmeiras no Paulista, mas com a camisa do São Paulo é bem diferente. Tenho certeza que o Morumbi vai estar lotado, será uma sensação diferente e única", completou Marcinho.