Topo

CBF divulga erros da 2ª rodada do BR e vê vermelho não aplicado em vascaíno

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 18h26

Assim como havia acontecido na estreia do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou nesta quarta-feira (24) os erros de arbitragem ocorridos na segunda rodada do torneio nacional. Desta vez, dois lances chamaram a atenção da entidade: o cartão amarelo aplicado em Jean, do Vasco, e o pênalti não marcado para o Atlético-PR contra o Grêmio.

No primeiro lance, Jean perdeu a bola e derrubou o atacante Gustavo, do Bahia, que corria livre em direção ao gol. De acordo com a CBF, o jogador do clube carioca deveria ter sido expulso.

“Jogador que comete uma infração contra o adversário fora da área penal para impedir uma clara oportunidade de gol deve ser punido com cartão vermelho e um tiro livre direto contra sua equipe dever ser sinalizado”, explicou a CBF em nota oficial no site.

A partida terminou em vitória do Vasco por 2 a 1.

No segundo lance citado, Otávio arrisca o chute de fora da área e a bola bate no braço de Kannemann. Na partida, o árbitro entendeu como lance normal e mandou o jogo seguir, uma decisão equivocada na visão da CBF.

“Se o jogador toca a bola com a mão ou braço para impedir um ataque promissor, um tiro livre direto ou tiro penal deve ser marcado e aplicado o cartão amarelo”.

A partida terminou em vitória do Grêmio por 2 a 0.