Topo

Maycon lembra gerações esquecidas no Corinthians e diz que joga por jovens

NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 18h13

A aposta de Fábio Carille em jogadores jovens foi comentada nesta quarta-feira por Maycon, volante titular do Corinthians, e ainda por Pedro Henrique, que ganha oportunidades na zaga em meio aos problemas físicos dos titulares Pablo e Balbuena. O meio-campista foi além e lembrou de jogadores que não receberam tantas chances nos últimos anos, sobretudo com Tite.

"Fiz bons jogos, busquei essa titularidade. Tanto o empréstimo para a Ponte quanto a volta serviram para isso. Respeito todos os companheiros. É bom ter uma sequência grande, ter confiança. Jogador de futebol precisa disso. Comissão técnica e grupo estão me dando esse apoio. Sou cria da base, mas, com sequência de jogos, sei da minha responsabilidade", afirmou o volante Maycon.

"Estamos tendo uma oportunidade que muitas gerações não tiveram. A oportunidade era para poucos jogadores. Agora estamos conseguindo corresponder, tivemos um título importante no primeiro semestre. Isso tudo é fruto de um trabalho que fazemos lá na base. Se não conseguirmos demonstrar nosso valor, capaz de o Corinthians não abrir portas de novo à base. Temos de jogar por nós e pelo futuro", complementou.

Pedro Henrique, que vem em evolução neste ano, falou sobre seu momento. "Eu me sinto à vontade jogando com qualquer um dos dois [Pablo ou Balbuena]. Tenho de agarrar essa oportunidade da melhor maneira possível para buscar uma vaga no futuro. O Campeonato Brasileiro é muito longo e tem alto índice de lesões. Quem chegar, vai ajudar e somar. Será uma disputa sadia. Vou dar meu melhor para permanecer na vaga", declarou.

"A garotada tem de aproveitar a chance da melhor maneira possível. Quando a oportunidade surge, você tem de dar seu melhor e corresponder. Fico feliz por eu, Maycon, Arana, todos estarem jogando", finalizou Pedro Henrique.