Topo

'Quem cai 1º, Atlético-GO ou Temer'? Matéria irrita clube, que se manifesta

Reportagem do jornal O Popular, de Goiânia, irritou o Atlético-GO - Reprodução/Jornal O Popular
Reportagem do jornal O Popular, de Goiânia, irritou o Atlético-GO Imagem: Reprodução/Jornal O Popular

Do UOL, em Santos (SP)

24/05/2017 12h32

O Atlético-GO soltou nesta quarta-feira (24) uma nota de repúdio contra a matéria publicada na noite da última terça (23) pelo jornal O Popular, de Goiânia, com o título: “Quem cai primeiro? O Atlético-GO ou o presidente Michel Temer?”.

A reportagem cita que tanto Atlético-GO como o presidente do Brasil, Michel Temer, estão ‘na corda bomba’, e traz uma enquete com a opinião do povo.

“Além de uma comparação de extremo mau gosto, o Atlético entende que o clube, até por ser o único representante goiano na elite do futebol brasileiro, não merecia ser alvo de chacota em um veículo tão respeitado e influente na população Goianiense”, defende-se o clube.

Depois de ficar com o título da Série B no ano passado, o Atlético-GO iniciou a Série A 2017 com duas derrotas: 4 a 1 para o Coritiba, no Couto Pereira, e 3 a 0 para o Flamengo, no Serra Dourada. Pelo Brasileiro, o time de Marcelo Cabo volta a campo no próximo domingo (28) para encarar o Corinthians, no Serra Dourada, às 16h, pela terceira rodada.

Antes disso, porém, o Atlético-GO tem um jogo decisivo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24). Depois de um empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã, as equipes voltam a se enfrentar no Serra Dourada, às 21h45.

Leia a nota na íntegra:

O Atlético Clube Goianiense, na imagem de sua direção e de sua torcida, lamenta profundamente a produção e veiculação da matéria "QUEM CAI PRIMEIRO, O ATLÉTICO-GO OU O PRESIDENTE MICHEL TEMER?", por parte do jornal O Popular, em suas redes sociais. A videorreportagem foi publicada na página oficial de Facebook do jornal O Popular, nessa última terça-feira (23), às 21h21. Além de uma comparação de extremo mau gosto, o Atlético entende que o clube, até por ser o único representante goiano na elite do futebol brasileiro, não merecia ser alvo de chacota em um veículo tão respeitado e influente na população Goianiense. 

Afirmar uma queda do Atlético, seja antes ou depois de qualquer acontecimento, com a Série A ainda na sua segunda rodada e na Copa do Brasil com o time conquistando um empate fora de casa no primeiro jogo, soa, no mínimo, em tom maldoso.

Não entendemos o motivo e a intenção de tal veiculação, mas reiteramos nosso total respeito à imprensa e aos seus profissionais, sempre colocando o clube à disposição da democracia e do bom jornalismo. Em campo, seguiremos batalhando por nossos objetivos na temporada e, principalmente, para honrar nosso torcedor.

Sem mais, 
Atlético Clube Goianiense