Topo

Palmeiras conta com volta de F. Melo, e Cuca tem papo com Juninho e Veiga

Felipe Melo deve retornar ao time titular no clássico contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo deve retornar ao time titular no clássico contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2017 17h31

Os titulares trabalharam na parte interna na reapresentação do Palmeiras, ocorrida um dia depois da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque. Em campo, a atividade em campo reduzido ficou marcada pelo retorno de Felipe Melo, desfalque no duelo da última quarta-feira em virtude da suspensão imposta pela Conmebol.

No primeiro dia de preparação para o clássico de sábado, às 19h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, Cuca comandou um treino intenso com a presença de Felipe Melo, que deve retornar ao time titular no confronto do final de semana.

Além do trabalho em campo, Cuca usou o número limitado de atletas para dar uma atenção diferenciada a Juninho e Raphael Veiga. Depois do fim da atividade, o treinador conversou separadamente com a dupla ex-Coritiba, que pode figurar entre os titulares no clássico.

O curto período de apenas dois dias de trabalho deve resultar em alterações na equipe titular para o duelo do final de semana, válido pela terceira rodada da Série A. O departamento de fisiologia do Palmeiras analisará o desgaste dos atletas antes de Cuca definir quem entrará em campo no Morumbi.

Desta forma, nomes como Michel Bastos, além de Juninho e Veiga, figuram como opções para Cuca rodar a equipe no final de semana. O treinador, no entanto, evitará escalar um time totalmente alternativo, como ocorreu no último final de semana na derrota para a Chapecoense.

O Palmeiras tem como missão no clássico a reabilitação na primeira divisão nacional. Para retomar o caminho das vitórias, todavia, o time tem pela frente um longo tabu de 15 anos sem vencer o rival tricolor no Cícero Pompeu de Toledo.

No Brasileiro, após duas rodadas, o atual campeão nacional ocupa a oitava posição, com três pontos somados - na estreia pela competição, o Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 0.

Luan avança em recuperação

Enquanto os reservas trabalhavam no gramado, o zagueiro Luan avançou no processo de recuperação de uma cirurgia no pé. O defensor recentemente contratado por R$ 10 milhões fez atividade na caixa de areia da Academia de Futebol pela primeira vez.

Este trabalho melhora a questão muscular e física do atleta, que tem previsão de retorno para apenas agosto. Campeão olímpico pelo Brasil no ano passado, Luan chegou ao time como uma grande aposta para o sistema defensivo, mas, pela recuperação longa, ainda demorará a vestir a camisa alviverde.

O avanço na recuperação, contudo, já animou o defensor. "Graças a Deus! Não vejo a hora de vestir o manto alviverde!", escreveu Luan no Twitter, depois de o Palmeiras publicar um vídeo sobre a atividade.