Topo

Estreia relâmpago e papo com Cuca: Juninho vira 1ª alternativa na zaga

Juninho se tornou o primeiro nome a substituir Yerry Mina e Edu Dracena na zaga - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Juninho se tornou o primeiro nome a substituir Yerry Mina e Edu Dracena na zaga Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2017 04h00

Há pouco mais de dez dias, Juninho assinaou contrato de cinco anos para defender o Palmeiras, no maior passo dado na curta carreira de jogador de futebol. O zagueiro precisou de apenas uma semana para conquistar a confiança do clube e surgir como principal alternativa a Yerry Mina e Edu Dracena, titulares absolutos no centro da zaga palmeirense.

O jogador de 22 anos mal encontrou tempo para se adaptar. No último sábado, uma semana depois de entrar em acordo com o atual campeão nacional, Juninho vestiu a camisa 4, anteriormente de posse de Vitor Hugo (vendido para a Fiorentina por R$ 27 milhões). O novato, de cara, entrou como titular na equipe para a partida contra a Chapecoense.

Para o clássico deste fim de semana contra o São Paulo, Juninho pode figurar entre os titulares. Cuca levou um longo papo separado com o zagueiro depois da atividade da última quinta-feira, na qual apenas reservas e Felipe Melo – suspenso da partida contra o Tucumán – participaram.

Possível opção para o clássico se o departamento fisiológico registrar desgaste de Edu Dracena ou Mina nesta sexta-feira, o zagueiro de 22 anos teve a estreia elogiada pelo treinador e já assumiu a frente uma briga direta com Antônio Carlos, desde o início da temporada no elenco.

Juninho leva vantagem de chegar ao Palmeiras sob indicação direta de Cuca, que o observava desde o ano passado – Antônio Carlos foi um desejo de Eduardo Baptista, mas também recebeu chance no duelo diante da Chapecoense.

Quem poderia ameaçar a vaga de Juninho está lesionado. O campeão olímpico Luan, investimento de R$ 10 milhões, deu indícios de avanço na recuperação física também na última quinta, quando pela primeira vez trabalhou na caixa de areia da Academia de Futebol – o ex-atleta do Vasco passou por uma cirurgia no pé direito.