Topo

Valdívia não tem nome publicado no BID e estreia pelo Atlético-MG é adiada

#PokoGaloDoido

Uma publicação compartilhada por Valdivia PokoLindo (@valdiviamagico_oficial29) em

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2017 19h20

Em Belo Horizonte desde quarta-feira, Valdívia assinou contrato com o Atlético-MG até o dia 31/05/2018. No entanto, não vai ser neste domingo que o meia emprestado pelo Internacional vai estrear com a camisa alvinegra. O jogador não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está fora do jogo com a Ponte Preta, neste domingo, às 11h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Para que Valdívia pudesse ser relacionado pelo técnico Roger Machado, era preciso que o nome do jogador aparecesse no BID até às 19h desta sexta-feira. Como isso não aconteceu, fica a expectativa para que o meia seja regularizado no começo da próxima semana e, assim, tenha condições de estrear pelo Atlético contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão.

Valdívia não pode atuar pelo Atlético na Copa do Brasil, portanto está fora do jogo de volta com o Paraná Clube, pelas quartas de final do torneio. Como já disputou a competição pelo Inter e chegou à Cidade do Galo após o prazo de inscrições da Copa do Brasil. Valdívia só pode jogar pelo Atlético em jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores.

“É um jogador extremamente habilidoso, que tem um bom chute e num nível cognitivo muito forte. É oriundo da zona central do campo e por muito tempo jogou lateralizado, sabe fazer essa função. A importância de ter um jogador com essa função no nosso grupo é pela quantidade de jogos que a gente tem para disputar. Se soma aos nossos outros jogadores, para agregar qualidade e nos dar um leque maior de características e capacidades para enfrentar o ano competitivo”, analisou Roger Machado.

E o fato de Valdívia ficar fora do jogo com a Ponte Preta pode ser encarado como algo positivo para o atleta. O jogador ficou fora das últimas partidas do Inter e a justificativa era um desconforto muscular na coxa direita. Como não pode jogar neste domingo e nem mesmo na quarta-feira (dia 31), Valdívia vai ter uma semana inteira de treinos, para se preparar bem para uma possível estreia pelo Atlético, contra o Palmeiras, em São Paulo.