Topo

Valdívia treina com bola no Atlético-MG e pode estrear contra a Ponte Preta

Novo reforço do Atlético-MG, Valdívia treinou pela primeira vez na Cidade do Galo - Victor Martins/UOL Esporte
Novo reforço do Atlético-MG, Valdívia treinou pela primeira vez na Cidade do Galo Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2017 13h23

Valdívia desembarcou em Belo Horizonte na quarta-feira à noite, enquanto o Atlético-MG jogava contra o Paraná, em Curitiba, pela Copa do Brasil. No dia seguinte, o jogador esteve na Cidade do Galo, apenas para fazer exames. Nesta sexta-feira o novo reforço fez seu primeiro treino com os novos companheiros.

Antes de seguir para o campo, o jogador emprestado pelo Internacional teve de fazer a tradicional apresentação para o elenco atleticano. Pelo estilo de Valdívia, o momento foi bastante descontraído, como revelou o volante Adilson.

“O Valdívia foi bem recebido, como todos são aqui no Atlético. Ele é um cara alto astral e já rimos bastante com ele antes do treino. Tenho certeza que o Valdívia vai evoluir bastante aqui e vai nos ajudar bastante”, comentou o volante atleticano.

Após se apresentar aos novos companheiros, Valdívia seguiu para o campo e treinou com os jogadores que não enfrentaram o Paraná ou que jogaram pouco tempo. Uma atividade técnica, comandada por Roger Machado. Como Valdívia treinou bem, sem nenhuma queixa, já que está voltando de lesão muscular, o jogador pode até ser relacionado para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não se sei vai ter tempo hábil para a regularização. Mas se acontecer, ele já fica à nossa disposição”, informou o treinador do Atlético, que após a atividade, ficou alguns minutos conversando com o jogador.

Para que Valdívia tenha condição de jogo, o meia precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta sexta-feira.