Topo

Ceni escala SP com três zagueiros; Cuca barra Borja entre os titulares

Paulo Pinto/São Paulo
Imagem: Paulo Pinto/São Paulo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2017 18h07

Tanto São Paulo quanto Palmeiras apresentaram novidades para o clássico deste sábado, no Morumbi, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o atual campeão brasileiro chegou ao estádio sem Zé Roberto e Edu Dracena, poupados por desgaste muscular, Rogério Ceni usará um esquema com três defensores para enfrentar o rival.

Primeiro a divulgar os 11 escalados, Ceni resolveu apostar no trio Lucão, Maicon e Rodrigo Caio para conter o ataque palmeirense. No meio-campo, Marcinho ganha a vaga para atuar com Cueva na articulação - o lateral esquerdo Junior Tavares atuará mais adiantado.

O São Paulo iniciará o duelo contra o Palmeiras  com Renan Ribeiro no gol; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio na defesa; Jucilei, Cícero, Marcinho, Cueva e Junior Tavares no setor de meio-campo; e Luiz Araújo e Pratto no ataque.

Em contrapartida, Cuca precisou poupar Zé Roberto e Edu Dracena do duelo válido pela terceira jornada do Brasileirão. A dupla de veteranos, em virtude do desgaste físico, acabou liberada da concentração no início da tarde, horas antes da partida.

Cuca também promoverá uma estreia neste sábado: o lateral direito Mayke será titular e deslocará Jean para o meio-campo. Miguel Borja, em fase irregular, começa no banco de reservas.

O Palmeiras entrará em campo com Fernando Prass; Mayke, Yerry Mina, Juninho e Michel Bastos; Felipe Melo, Jean e Tchê Tchê; Alejandro Guerra, Willian e Dudu.