Topo

Dudu blinda Palmeiras contra cobranças: "Não é obrigado a vencer todo jogo"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2017 23h19

O alto investimento da Crefisa aumentou a responsabilidade do Palmeiras para a temporada 2017. Pelo menos na visão dos críticos e dos próprios torcedores, incomodados com a segunda derrota da equipe no Campeonato Brasileiro (2 a 0 para o São Paulo). Entre os jogadores, o assunto é minimizado, como ressaltou o capitão Dudu.

O principal ponto levantado pelo camisa 7 recaiu sobre a pressão enfrentada pelo elenco, especialmente após resultados ruins. Clube que mais investiu, o Palmeiras sofreu duas derrotas neste início de Campeonato Brasileiro e já sofre com pressão por parte de torcida e opinião pública. O meia-atacante blindou o grupo contra as cobranças.

"O Palmeiras não é obrigado a vencer todo jogo. Não é porque teve grande investimento que o Palmeiras é obrigado a vencer todos os jogos. É ter tranquilidade e continuar trabalhando", afirmou o jogador, um dos primeiros investimentos milionários do clube, ainda em 2015..

"Não se ganha nada falando. Temos que erguer a cabeça porque quarta tem jogo decisivo contra o Internacional", declarou o capitão palmeirense.

O meia-atacante também tratou de sair em defesa de Fernando Prass e Jean, decisivos individualmente para o revés - o goleiro admitiu ter falhado nos dois gols são-paulinos e o camisa 2 errou um pênalti quando o placar apontava a vantagem mínima para o time da casa.

"Todo mundo tem culpa, não é só o Prass. Todos estamos cientes disso, infelizmente não conseguimos vencer o São Paulo. Quando perde, perde todo mundo", encerrou o capitão.

O Palmeiras terá a chance de responder aos questionamentos já nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Internacional. O time comandado por Cuca viaja para Porto Alegre com uma vantagem de 1 a 0, adquirida pela vitória conquistada em 17 de maio, no Allianz Parque.