Com show de Gatito e golaço, Botafogo bate Bahia em 2ª vitória seguida

Do UOL, em São Paulo

O Botafogo conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro graças a um jogador: o goleiro Gatito Fernández teve brilhante atuação e assegurou a vitória por 1 a 0. O único gol foi um belo lance de Bruno Silva no 1º tempo.

Com seis pontos, o Botafogo fica em 7º lugar na tabela e ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que jogará nesta segunda-feira (29). Já o Bahia, que desperdiçou a chance de embalar após o título na Copa do Nordeste, está em 13º, com três pontos.

Mesmo fora de casa, o Bahia começou bem no jogo, com marcação avançada e chegadas perigosas ao ataque. Mas aos poucos o Botafogo tomou conta da partida e conseguiu fazer gol aos 43min, com Bruno Silva tocando por cobertura.

No começo do 2º tempo, os dois times chegaram perto do gol. Gatito fez três defesas difíceis de um lado, enquanto Camilo e Joel chutaram para fora em boas chances do outro. Nos minutos finais o Bahia partiu com mais disposição para o ataque, o que deixou o jogo aberto, pois o Botafogo foi rápido em contra-ataques. Allione desperdiçou a última boa chance do time tricolor aos 43min.

O melhor: Gatito

Luciano Belford/AGIF

O goleiro do Botafogo teve uma noite inspirada. Logo aos 3min de jogo, ele já mostrou reflexo em cabeceio de Renê Junior. No 2º tempo, quando o Bahia melhorou, ele fez duas defesas difíceis, frente a frente com Zé Rafael e Edigar Junio. E aos 23min aconteceu o lance mais impressionante. Primeiro Gatito defendeu um cabeceio de Lucas Fonseca. No rebote Matheus Reis chutou, mas Victor Luis salvou em cima da linha. A bola ficou com Edigar Junio, mas o chute dele foi defendido por Gatito de novo.

"Golaço jurídico"

Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Silva estava suspenso por três partidas no Campeonato Brasileiro. Ele chutou a bola no juiz Bráulio da Silva Machado, durante derrota para o Grêmio, e foi punido pelo STJD. Porém, o Botafogo conseguiu efeito suspensivo na noite deste sábado (27).

Bruno foi para o campo e fez um golaço. Ele aproveitou uma bobeira de Edson, roubou a bola, tocou para Rodrigo Pimpão, recebeu de volta e tocou por cobertura na saída do goleiro Jean.

O pior: Edson

Vacilou no lance do gol, perdendo a bola para Bruno Silva, e marcou mal os meio-campistas do Botafogo. Foi substituído por João Paulo aos 30min do 2º tempo.

Lesão do Régis

O Bahia teve um problema aos 19min do 1º tempo. Régis, um dos principais jogadores do time na temporada, sofreu uma lesão muscular e teve que sair do jogo. Ele foi substituído por Juninho, mas o time tricolor sentiu a ausência do meia principal e caiu de produção.

BOTAFOGO x BAHIA

Local: Engenhão 
Data: 28/05/2017
Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) 
Cartões amarelos:  Bruno Silva (BOT), Matheus Reis (BAH)
Gols: Bruno Silva, aos 43min do 1º tempo

BOTAFOGO
Gatito; Arnaldo, Marcelo, Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Joel e Pimpão
Técnico: Jair Ventura

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (João Paulo), Renê Junior, Allione e Régis (Juninho); Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio
Técnico: Guto Fonseca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos