Jair revela exaustão do Botafogo e destaca equilíbrio do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

O Botafogo venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (28), mas passou por muitos sustos. O goleiro Gatito Fernández teve que fazer difíceis defesas para garantir a vitória. O técnico Jair Ventura tentou explicar essas dificuldades e disse que o cansaço dos jogadores e o equilíbrio do Campeonato Brasileiro interferiram.

"Foi um jogo equilibrado. No 1º tempo o Bahia ficou gelando o jogo. A gente acabou fazendo gol, e o jogo ficou aberto. O Bahia saiu e tivemos oportunidades lá e cá. Tivemos oportunidades mais claras com Joel, Camilo e Guilherme dentro da área. Poderiam definir a partida. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Pode ver que os visitantes venceram mais que os mandantes. O Bahia está muito bem treinado pelo Guto, foi campeão da Copa do Nordeste, e eles vieram motivados. A gente sabia que ia ser difícil".

Na verdade, até agora, na 3ª rodada, aconteceram quatro vitórias de mandantes contra três de visitantes, além de dois empates.

Também chamou atenção a descrição de Jair sobre as condições físicas dos jogadores do Botafogo: "em uma 3ª rodada do campeonato você sai com o Joel caído, o Marcelo caído e eu sem voz. A gente está entendendo a importância de jogar cada jogo como se fosse uma final. É isso que a gente vai fazer até o final".

Ele também revelou que alguns jogadores tiveram que ir para o sacrifício, como Joel e Camilo, que estavam desgastados e corriam risco de lesão. "Eu ia poupar o Joel, mas estou sem atacante. O Roger estava muito cansado. Então o Joel jogou, mas também ficou cansado e faltou ritmo. E o Camilo estava com risco de lesão, então tivemos que tirar ele no 2º tempo. Foram duas substituições por questão física".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos