Motivado, jogador mais caro do Santos reencontra Cruzeiro após desprezo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Bruno Henrique passou pelo Cruzeiro em 2012, mas não recebeu nenhuma oportunidade

    Bruno Henrique passou pelo Cruzeiro em 2012, mas não recebeu nenhuma oportunidade

O Santos aposta no retorno do atacante Bruno Henrique para vencer a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, e conseguir engrenar no Campeonato Brasileiro.

O homem de confiança do técnico Dorival Júnior volta após cumprir suspensão na vitória por 4 a 0 diante do Sporting Cristal-PER, na última terça-feira, pela Copa Libertadores da América, e tem motivos pessoais para ser decisivo no confronto pela terceira rodada da competição nacional.

Se por um lado o camisa 27 santista recebeu no clube a maior valorização de sua carreira, do lado cruzeirense foi ao contrário. No Santos, Bruno Henrique chegou com o status de titular e principal investimento do clube na gestão do atual presidente Modesto Roma Júnior. Foi um longo período de negociação e 4 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) para tirá-lo do Wolfsburg, da Alemanha.

Para contar com o atacante, o clube ainda mandou um representante para negociar diretamente com os alemães. Cenário muito diferente do começo da carreira, quando passou despercebido no Cruzeiro. 

O jogador chegou ao clube mineiro em 2012, após se destacar em um campeonato de futebol amador, mas jamais recebeu oportunidades. Foi emprestado para clubes de menor expressão de Minas Gerais e viu o seu contrato se encerrar. Posteriormente, reapareceu no futebol goiano, jogando pelo Itumbiara, até viver o seu melhor momento na carreira pelo Goiás, em 2015.

Bruno Henrique é o principal goleador entre os atacantes e o vice-artilheiro da equipe no ano, com seis gols em 21 jogos disputados. Além disso, tem papel importante taticamente e é um dos poucos jogadores da equipe, ao lado de Lucas Lima, com características de drible. De acordo com o monitoramento do Footstats, é um dos que mais arriscam neste quesito.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior deverá contar com força máxima com exceção do meia Lucas Lima, que ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O lateral direito Victor Ferraz, que era dúvida devido a dores no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico. Na Vila Belmiro, a partida é vista como fundamental para as pretensões alvinegras.

"O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil. Conseguimos vencer na segunda rodada e, agora, vamos para a terceira contra uma grande equipe. Sabemos que não podemos abrir mão de nenhum ponto no nosso campo, apesar de enfrentarmos um adversário complicado", disse o capitão santista Ricardo Oliveira.

Do outro lado, o técnico Mano Menezes realizou alguns testes nos trabalhos da semana. A principal novidade deve ser a escalação do atacante Rafael Marques na vaga do argentino Ábila.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO

Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro: Fabio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson; Arrascaeta e Alisson; Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos