Topo

De volta à seleção, Cazares vai desfalcar o Atlético-MG por três rodadas

Boa fase pelo Atlético fez Cazares voltar a ser convocado pela seleção equatoriana - Cristiane Mattos/Reuters
Boa fase pelo Atlético fez Cazares voltar a ser convocado pela seleção equatoriana Imagem: Cristiane Mattos/Reuters

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2017 15h16

O bom momento de Cazares no Atlético-MG rendeu ao meia o retorno à seleção equatoriana. Fora da última convocação, o camisa 10 atleticano foi chamado para os amistosos do Equador contra Venezuela e El Salvador. Novamente na lista do técnico Gustavo Quinteros, Cazares vai desfalcar o Atlético em três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Os jogos do Equador estão marcados para os dias 8 e 13 de junho, ambos nos Estados Unidos. Assim, Cazares está fora dos confrontos com Avaí, Vitória e Atlético-PR, que vão acontecer em 7, 11 e 14 de junho, respectivamente. Neste período, o técnico Roger Machado também não vai poder contar com o meia Otero, convocado para a seleção venezuelana.

Com 27 partidas disputadas nesta temporada, Cazares é o jogador que mais atuou pelo Atlético no ano. O meia foi titular em 17 oportunidades e entrou no decorrer da partida em outras dez vezes. Com 11 assistências, Cazares é o líder do Atlético neste quesito. Gols ele marcou cinco em 2017, todos em jogos da Copa Libertadores.

Já o zagueiro Erazo segue fora da lista de Gustavo Quinteros. O defensor chegou a ser convocado no segundo semestre do ano passado, mas não atuou por causa de uma lesão no joelho direito. Pelo mesmo motivo o zagueiro desfalcou o Atlético nos primeiros meses de 2017. Agora, recuperado, Erazo tenta retomar a condição de titular no clube. Nesta temporada foi apenas uma partida.