Esperança do Santos, Lucas Lima só deve voltar contra o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

Três jogos, duas derrotas e apenas uma vitória. O início do Campeonato Brasileiro não tem sido fácil para o Santos, que ocupa a 15ª posição na tabela. E uma das grandes esperanças do time, o meia Lucas Lima, deve ficar afastado dos gramados por pelo menos mais duas semanas.

De acordo com o auxiliar técnico de Dorival, Lucas Silvestre, que esteve à beira do campo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no domingo (28), já que o treinador estava suspenso, Lucas Lima perderá, muito provavelmente, ao menos mais três jogos do Brasileiro.

"O Lucas Lima faz falta em qualquer time do Brasil. A última vez em que conversei com o médico [do Santos], ele havia dito algo para ele voltar próximo ao jogo contra o Palmeiras [no dia 14 de junho, pela sétima rodada]", disse Silvestre.

Reprodução/Santos
Lucas Lima sofreu lesão no jogo contra o Coritiba

Antes disso, o Santos encara Corinthians, Botafogo e Atlético-PR pelo Brasileiro.

Lucas Lima sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no duelo contra o Coritiba, no penúltimo fim de semana. Por causa disso, inclusive, ele foi cortado da convocação da seleção brasileira para os amistosos de junho, na Austrália.

Para Silvestre, porém, o desfalque do jogador não é desculpa para a derrota para o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

"Temos um grupo forte que pode suprir essa ausência. O Hernández vinha cumprindo bem o papel. No segundo tempo, arrumamos o posicionamento. O Hernández estava muito centralizado. Quando deu opções pelos lados, conseguimos infiltrar", afirmou o auxiliar de Dorival sobre o substituto de Lucas Lima no domingo.

A melhor oportunidade criada pelo Santos foi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique arrancou pelo meio, invadiu a área e só parou em ótima defesa do goleiro Fábio. No fim da partida, Thiago Neves marcou o gol do triunfo do Cruzeiro.

O próximo jogo do Santos pelo Brasileiro é contra o Corinthians, no sábado (3), fora de casa, às 19h (de Brasília). O time da capital paulista divide a liderança da competição justamente contra o Cruzeiro.

"Vamos enfrentar uma equipe muito forte, principalmente defensivamente. Teremos que arrumar atalhos para conseguir infiltrações", disse Silvestre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos