Topo

Show de John Mayer tira Palmeiras x Ponte do Allianz Parque

Allianz Parque receberá show de John Mayer no dia de Palmeiras x Ponte Preta - Reprodução/Facebook
Allianz Parque receberá show de John Mayer no dia de Palmeiras x Ponte Preta Imagem: Reprodução/Facebook

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/05/2017 14h11

O astro americano John Mayer anunciou, nesta segunda-feira, a data do seu tour no Brasil. Em São Paulo, a apresentação ocorrerá no dia 18 de outubro - uma quarta-feira -, noite na qual o Palmeiras receberá a Ponte Preta, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a equipe alviverde precisará de um outro estádio para encarar os ponte-pretanos.

A 29ª janela de jogos da Série A ainda não foi desmembrada, mas o Palmeiras precisará de outro palco em virtude da sequência de partidas. Mesmo se a partida ocorrer na quinta-feira, a organização do show não terá tempo hábil para desmontar toda a estrutura do show de John Mayer.

Geralmente, o processo de desmontagem de apresentações como a do americano demora até três dias. O show ocorrerá com capacidade total da arena - o gramado servirá como pista para o público.

O Palmeiras já foi avisado há algumas semanas sobre a necessidade de encontrar outro estádio para receber a Ponte Preta, segundo informações de pessoas ligadas à WTorre.

Um final de semana antes da rodada que obrigará o Palmeiras a se deslocar, o time de Cuca encara o Atlético-GO em Goiânia; depois do confronto diante da Ponte, o atual campeão nacional pega o Grêmio, em Porto Alegre. Assim, não há espaço para o adiamento do confronto.

Será o segundo compromisso pela Série A no qual o Palmeiras precisará sair do seu estádio como mandante nesta edição de Campeonato Brasileiro, na qual a equipe defende o título conquistado no ano passado.

Em virtude de uma maratona de shows no fim de setembro, seguida de uma troca completa do gramado do Allianz Parque, a equipe encarará o Santos em outro palco - o clássico, a princípio, ocorrerá em 27 de setembro.