Rodriguinho mira clássico e diz que quer manter nível que o levou à seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

    Rodriguinho marcou o gol da vitória contra o Atlético-GO no Serra Dourada

    Rodriguinho marcou o gol da vitória contra o Atlético-GO no Serra Dourada

Com nove gols na temporada 2017, Rodriguinho deixou de se destacar apenas nas assistências. Em alta e convocado para dois amistosos da seleção brasileira, o meio-campista minimizou a fase artilheira e diz que quer manter o nível de atuação diante do Santos, no sábado, em Itaquera. 

"Contra o Santos, quero fazer uma grande partida e chegar bem na seleção, mantendo esse nível de atuação para seguir sendo lembrado pelo Tite", disse Rodriguinho, que desfalcará o Corinthians em três jogos do Brasileirão, diante de Vasco, São Paulo e Cruzeiro.

O jogador ainda frisou que o objetivo é continuar dando assistências aos companheiros, embora nos últimos jogos tenha se destacado com gols ao atuar mais à frente, com finalizações dentro da área.

"Estou feliz de poder ajudar dando passes e fazendo gols. Mas é um trabalho coletivo forte, o pessoal tem que segurar lá atrás para que a gente tenha liberdade. Vai muito de posicionamento, de jogar perto do Jô. As chances estão aparecendo e tenho conseguido ter ótimo aproveitamento, fazendo gols", ressaltou.

"Eu não me preocupo muito com isso [de marcar gols]. A gente sempre quer marcar, viver essa coisa de ser decisivo, mas não me preocupo se ele passar na minha frente. Ele é centroavante, e eu fico feliz da mesma forma dando assistência. O importante é a equipe estar brigando por títulos, vivemos isso recentemente e sabemos como é gostoso ser campeão", afirmou Rodriguinho.

O Corinthians soma sete pontos no Campeonato Brasileiro, mesmo número de Chapecoense e Cruzeiro. Depois de duas vitórias seguidas fora de casa, o time volta a atuar em Itaquera, onde empatou os últimos quatro duelos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos