Topo

Volante contratado em janeiro se apresenta nesta quinta ao Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2017 11h00

Em janeiro o Atlético-MG informou o acerto com o volante Roger Bernardo, de 31 anos, que estava no Ingolstadt, da Alemanha. O jogador assinou um pré-contrato com o clube mineiro, como é permitido no futebol. Assim, Roger Bernardo encerrou a temporada no futebol alemão antes de chegar à Cidade do Galo. Na última quarta-feira, o jogador foi ao Independência e viu o triunfo por 2 a 0 sobre o Paraná, que valeu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Como a janela para inscrição de jogadores que atuavam fora do Brasil vai se abrir apenas no dia 20 deste mês, Roger Bernardo ganhou dez dias de folga após seu último jogo pelo Ingolstadt, que aconteceu em 20 de maio. O jogador vai estar nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, pela primeira vez como jogador do clube mineiro.

Apesar de ser volante, Roger Bernardo também atua como zagueiro. Aliás, foi assim que ele encerrou sua participação no futebol alemão. O Ingolstadt jogava com três zagueiros e o jogador brasileiro era um dos três defensores. Antes de se apresentar ao Atlético, Roger Bernardo se colocou à disposição para atuar de volante ou até mesmo de zagueiro.

“Desde jovem atuava nas duas posições. Me sinto bem nas duas. Nos últimos quatro meses, jogamos com três zagueiros e eu joguei de líbero, como dizem no Brasil. Como volante, atuei também. Para mim, tanto de zagueiro como de volante, só quero ajudar o Atlético a buscar vitórias e títulos. Quero agradar ao torcedor com minha força de vontade e determinação”.

Assim que estiver regularizado para jogar, Roger Bernardo vai poder defender o Atlético no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Já na Copa do Brasil, mesmo com a classificação diante do Paraná, o volante não vai ter condições de jogo. A inscrição de jogadores no torneio nacional se encerrou em 24 de abril.