Topo

Roger torce para Diego não jogar e corneta Guerrero: "supervalorizado"

Para Roger, do Botafogo, atacante Guerrero, do Flamengo, é superestimado pela mídia - Luciano Belford/AGIF
Para Roger, do Botafogo, atacante Guerrero, do Flamengo, é superestimado pela mídia Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2017 18h21

Roger não poupou as palavras ao ser perguntado sobre Guerrero, do Flamengo, adversário do Botafogo neste domingo, em Volta Redonda. O atacante do Botafogo cornetou o peruano, a quem considera “supervalorizado”. Além disso, o camisa 9 do Alvinegro torce para que Diego, que ainda retorna de lesão, não jogue o clássico.

“Acho ele um grande jogador, mas também acho supervalorizado. Não vejo nível que excede a todos da forma que é tratado. Temos tendência no Brasil a valorizar o que não é nosso, acho que o Fred (do Atlético-MG) é muito mais jogador que ele. Mas é bom jogador, jogue em uma boa equipe, que cria chances, é perigoso dentro da área. Temos que ficar espertos com o time todo do Flamengo, não só com ele”, disse Roger.

“Esse [Diego], sim, eu acho diferente, arruma o time, dita ritmo. Não é à toa que está na Seleção. Muito bom jogador, teria o máximo de cuidado. Cara organizador, muito valorizado no futebol, mas estamos preparados para marcá-lo. O Conca está há muito tempo sem jogar, não sei como está. Lembro do Conca aquele argentino chato de marcar. Espero que não joguem”, completou o atacante do Botafogo.

Roger ainda comentou sobre o maior investimento do Flamengo em relação ao Botafogo. Para o atacante, isso não ganha jogo, embora ele elogie o bom time do rival.

“Não acho que a coisa é dessa forma. Futebol hoje se resume e resolve dentro de campo. Sabemos que sempre há badalação pelo clube que contrata, que paga um salário maior. Mas isso não entra dentro de campo. Acho que temos um elenco e um bom time. Badalação não ganha jogo. Temos que ficar ligados no time todo do Flamengo. Estaremos preparados para pará-los no domingo”, completou.