Topo

Carlos Eduardo assina rescisão com o Atlético e já se despediu de amigos

Pouco aproveitado por Roger Machado, Carlos Eduardo está de saída do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Pouco aproveitado por Roger Machado, Carlos Eduardo está de saída do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2017 14h04

Em abril de 2016 o Atlético-MG apresentou o meia Carlos Eduardo. Era uma aposta da diretoria, já que o jogador chegava sem custos para o clube mineiro. Mas foi uma aposta que não deu certo. Mesmo com contrato até o fim desta temporada, Carlos Eduardo assinou a rescisão com o Atlético, sem custos para nenhuma das partes.

O jogador tem algumas propostas, de clubes brasileiros e também de fora do país, e agora que está livre para definir seu futuro. Nesta sexta-feira, após o treino da manhã, Carlos Eduardo se despediu dos companheiros e dos funcionários da Cidade do Galo, num claro sinal de que seus dias com a camisa alvinegra chegaram ao fim.

A passagem de Carlos Eduardo pelo Atlético não vai deixar saudades. O meia disputou somente 14 partidas em pouco mais de um ano no clube. O detalhe é que em nenhuma delas o camisa 22 ficou os 90 minutos em campo. Nesse período foram apenas seis jogos como titular, nas demais vezes o jogador entrou no decorrer da partida.

Entre os momentos de Carlos Eduardo no Atlético, o meia tem dois bons jogos para recordar, ambos no Brasileirão do ano passado. Na estreia da competição, com uma equipe completamente de reservas, o Atlético venceu o Santos. Carlos Eduardo começou jogando e foi bem. Assim como no triunfo sobre o Vitória, quando deu uma assistência para Fred fazer o primeiro gol da noite.

Nesta temporada, com Roger Machado, Carlos Eduardo atuou apenas três vezes. Entrou durante o jogo na vitória sobre o Tombense e foi titular contra a Chapecoense, pela Copa da Primeira Liga, e contra a Caldense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Nas duas vezes em que Carlos Eduardo foi titular, o Atlético atuou com o time reserva. O meia deixa o clube sem fazer gols e com um título do Mineiro no currículo.

Em janeiro, o nome de Carlos Eduardo chegou a ser especulado pela imprensa turca, que noticiou o interesse do Karabükspor no jogador do Atlético. Porém, as negociações não avançaram. Já pouco aproveitado por Roger Machado, Carlos Eduardo perdeu ainda mais espaço depois das chegadas de Marlone e Valdívia.