Topo

Corinthians doará camisas do clássico a ex-goleiro vítima de enchente em AL

Natural de Maceió (AL), Pedrinho mostra camisa que será usada no clássico - Divulgação
Natural de Maceió (AL), Pedrinho mostra camisa que será usada no clássico Imagem: Divulgação

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

02/06/2017 04h00

Mobilizado com o drama atual vivido pelo ex-goleiro César, morador de Marechal Deodoro (AL), uma das cidades nordestinas atingidas pelas fortes chuvas na última semana, o Corinthians fará no jogo deste sábado (3), contra o Santos, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, algumas ações com o intuito de ajudar o ex-jogador corintiano e as pessoas que vivem na região.

Ex-goleiro do Corinthians, César teve casa alagada por conta das enchentes em Marechal Deodoro (AL) - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Na semana passada, em entrevista ao UOL Esporte, César contou sobre o drama que vive por conta das enchentes e o prejuízo que vem tendo por não poder sair de casa para trabalhar - ele trabalha como vendedor de lanches na Praia do Francês. Ao saber da notícia, o Corinthians entrou em contato com o ex-goleiro, pegou seu endereço e prometeu lhe enviar algumas camisas que serão autografadas pelos jogadores após o clássico.

Além disso, o time entrará em campo com a hashtag #FORÇAMACEIÓ na frente da camisa, na parte inferior, como pode ser visto na foto de Pedrinho (acima). Campeão da Copinha deste ano e integrado ao elenco profissional desde fevereiro, é alagoano (de Maceió, cidade colada a Marechal Deodoro) assim como César.