Carille planeja Corinthians com desfalques e elogia empenho dos jogadores

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Como não vai poder contar em três partidas com Fagner, Romero e Rodriguinho, que vão defender as suas seleções neste mês, o treinador Fábio Carille já projeta quais mudanças vai fazer na equipe do Corinthians. O técnico acredita que poderá manter a qualidade da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados em quatro rodadas.

"Vamos perder em entrosamento, mas já estou planejando o time para essa sequência", afirmou Carille. "Conto com o Paulo Roberto no lugar do Fagner, venho trabalho com ele desde que Léo Príncipe se machucou. Tenho ainda Marquinhos Gabriel, o Jadson e o Clayson [para as outras funções]",explicou o comandante.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos neste sábado à noite, na Arena Corinthians, Carille fez questão de destacar o empenho dos jogadores. "Falar sobre os adversário é difícil, mas com o meu grupo é com pés no chão, trabalho e humildade. Jô pediu para falar após o jogo e pediu todo mundo com os pés no chão. É difícil falar o que pensam os outros, mas estamos passando a ideia de que será difícil jogar contra o Corinthians", afirmou Carille.

O treinador também aproveitou a oportunidade para minimizar o fato de o Corinthians ser chamado de quarta força entre os clubes grandes do estado nesta temporada.

"Levei isso com muita tranquilidade. Sabia de tudo que aconteceria, torcida, imprensa esperando um cara de peso, contratações badaladas, mas quando fui oficializado e comecei a falar com as pessoas para traçar uma ideia de trabalho, e nenhum momento trouxe isso para dentro. Nossa linha de trabalho vai seguir independentemente de ser primeira ou 15ª força", afirmou o treinador, que também elogiou a disciplina da equipe.

""Trato isso com muito orgulho, cobro muito dos jogadores para não tomar cartão bobo, não dar chute na bola depois de falta, lateral. Competir forte, mas na bola, leal, sem maldade. É muito orgulho." 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos