Atlético-MG encara Palmeiras para evitar pior início nos pontos corridos

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Fred ainda não fez gols neste Campeonato Brasileiro

    Fred ainda não fez gols neste Campeonato Brasileiro

Antes de o Campeonato Brasileiro começar, o Atlético-MG aparecia em quase todas as listas como um dos principais candidatos ao título. Passadas três rodadas, a equipe comandada por Roger Machado ainda não venceu e pode ficar com uma marca nada legal caso não vença o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Se o Atlético voltar para Belo Horizonte sem os três pontos que vão estar em jogo, a edição 2017 vai se tornar a de pior início do clube desde que o Brasileirão passou a ser disputados por pontos corridos. De 2003 para cá, somente em outras três oportunidades o Galo não venceu nenhuma partida nas três primeiras rodadas.

Além de 2017, isso já aconteceu em 2004, 2008 e 2014. Nas vezes anteriores, somente em 2004 o Atlético não venceu na quarta rodada. Naquele ano, com Paulo Bonamigo no comando, o time alvinegro arrancou no Brasileirão com três empates e uma derrota. Portanto, até mesmo em caso de empate neste domingo, o clube teria seu pior começo de Brasileirão nos pontos corridos.

E como tropeçou duas vezes em casa, derrota para o Fluminense e empate com a Ponte Preta, o resultado de igualdade diante do Palmeiras deixou de ser considerado bom. Como Roger Machado tem o hábito de dividir o Brasileirão em pequenas metas, vencer o Palmeiras se tornou fundamental para que o Atlético atinja o objetivo traçado para a primeira parte, que é ficar entre os líderes.

"O Roger estipulou metas para a gente, fez um minicampeonato. Pelo fato de perder pontos em casa, aqui no Independência, que não é normal, temos de recuperar fora. O ideal mesmo são os três pontos, para não deixar o pessoal da frente se distanciar", comentou o atacante Fred, que foi um dos artilheiros na edição passada, mas ainda não fez gols neste Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos