Topo

Coritiba vence por 1 a 0 sem encantar e complica Atlético-PR no Brasileirão

Marcio comemora gol do Coritiba - Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo - Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo
Imagem: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 17h52

A abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve um Atletiba bastante movimentado, mas não tão emocionante neste sábado (03). No Couto Pereira, o Coritiba parecia menos perigoso no início, mas conseguiu gol com o zagueiro Marcio na bola aérea e venceu o Atlético-PR por 1 a 0.

A vitória no clássico alça o Coxa aos nove pontos e à liderança provisória, enquanto o Atlético-PR segue amargando a zona de rebaixamento com um ponto, à frente apenas do Atlético-GO. O Furacão busca sua primeira vitória no Nacional em visita ao Fluminense, pela quinta rodada, nesta terça-feira (06). No dia seguinte o Coritiba recebe o Palmeiras tentando se manter entre os primeiros.

Quem foi bem: Galdezani domina meio, e Wilson dá segurança

O meio-campista foi o melhor jogador de linha do clássico. Foi bem na marcação e na criação, dando consistência ao Coritiba. Comparável a ele, só o goleiro Wilson, que fez belíssima defesa em cobrança de falta de Matheus Rossetto ainda no primeiro tempo.

Quem foi mal: Grafite segue sem render

O atacante não conseguiu contribuir mesmo no bom primeiro tempo do Atlético-PR. A equipe criou, levou perigo e quase saiu na frente, mas nada disso teve a ver com Grafite. Já são quatro meses sem gol para o centroavante rubro-negro, que acabou substituído ainda no intervalo por Ederson — o reserva, diga-se, perdeu gol feito no segundo minuto da etapa final.

Sem encantar, Coritiba vence na marra

A falta de criatividade marcou o primeiro tempo do time da casa, que não conseguiu infiltrações e por isso acabou obrigado a arriscar de longe. Faltou também pontaria, por isso os chutes de fora da área assustaram pouco. O cenário seguiu praticamente o mesmo após o intervalo, mas aí Marcio ganhou no alto e cabeceou para a rede.

Atlético-PR paga por abusar do desperdício

O Furacão começou reativo, esperando a iniciativa do rival, mas com o tempo tornou-se mais incisivo e perigoso. Foram pelo menos três chances claras no primeiro tempo, quando só faltou um pouco de capricho para sair na frente. Ederson perdeu gol feito na volta do intervalo, e o castigo veio 15 minutos depois: Thiago Heleno perdeu disputa aérea, e o Coxa abriu o placar. Daí em diante os rubro-negros não conseguiram reagir, e o dono da casa confirmou a vitória.

Ficha Técnica

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR

Data: 03/06/2017
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR
Hora: 16h00 (de Brasília)
Público: 16.456 (15.442 pagantes)
Renda: R$ 423.190,00
Cartões Amarelos: Matheus Galdezani, William Matheus e Dodô (Coritiba); Otávio e Pablo (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: não houve

Gol: Marcio aos 16 minutos do segundo tempo.

Coritiba: Wilson; Dodô, Marcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Tomas Bastos (Tiago Real) e Matheus Galdezani; Henrique Almeida (Jonas), Neto Berola (Rildo) e Kléber. Treinador: Pachequinho.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Felipe Gedoz), Pablo Felipe, Lucho González e Nikão (Douglas Coutinho); Grafite (Ederson). Treinador: Eduardo Baptista.