Dorival lamenta instabilidade e reconhece momento ruim do Santos

Do UOL, em São Paulo

A fase do Santos não é das melhores, e, neste sábado (3), a equipe perdeu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0, fora de casa. São três derrotas e apenas uma vitória em quatro rodadas no Brasileirão, e o técnico Dorival Júnior não nega o momento ruim da equipe.

"Não me sinto pressionado. O treinador está pressionado sempre, ele tem que ganhar todo momento e é um cargo de confiança, acima de tudo. Temos nossa fase na Libertadores e na Copa do Brasil ultrapassada. Se tem um lado ruim pelo mau início no Brasileiro, eu reconheço e me responsabilizo por isso. É um momento ruim, eu reconheço", disse Dorival.

O treinador, entretanto, confia que seu time vá reagir sem grandes dificuldades. "Vamos nos recuperar, temos qualidade. É uma equipe de homens que honram a equipe do Santos. Não é nada que não seja contornado que não tenhamos condições para reverter", afirmou.

Na partida contra o Corinthians, o time da Vila Belmiro começou melhor, mas caiu de desempenho no segundo tempo e levou dois gols. "É questão de tempo para que os resultados aconteçam. Essa oscilações acabam comprometendo as chances de resultado", falou.

"Viramos o tempo com a primeira jogada do Ricardo Oliveira. Poderíamos ter aberto o placar, talvez seria uma boa partida, mas a postura do Corinthians, merecidamente, fez com que eles conseguissem um resultado pelo que produziram. Se nós produzimos no primeiro tempo, não fomos competentes para finalizar", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos