Topo

Dorival lamenta instabilidade e reconhece momento ruim do Santos

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 21h41

A fase do Santos não é das melhores, e, neste sábado (3), a equipe perdeu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0, fora de casa. São três derrotas e apenas uma vitória em quatro rodadas no Brasileirão, e o técnico Dorival Júnior não nega o momento ruim da equipe.

“Não me sinto pressionado. O treinador está pressionado sempre, ele tem que ganhar todo momento e é um cargo de confiança, acima de tudo. Temos nossa fase na Libertadores e na Copa do Brasil ultrapassada. Se tem um lado ruim pelo mau início no Brasileiro, eu reconheço e me responsabilizo por isso. É um momento ruim, eu reconheço”, disse Dorival.

O treinador, entretanto, confia que seu time vá reagir sem grandes dificuldades. “Vamos nos recuperar, temos qualidade. É uma equipe de homens que honram a equipe do Santos. Não é nada que não seja contornado que não tenhamos condições para reverter”, afirmou.

Na partida contra o Corinthians, o time da Vila Belmiro começou melhor, mas caiu de desempenho no segundo tempo e levou dois gols. “É questão de tempo para que os resultados aconteçam. Essa oscilações acabam comprometendo as chances de resultado”, falou.

“Viramos o tempo com a primeira jogada do Ricardo Oliveira. Poderíamos ter aberto o placar, talvez seria uma boa partida, mas a postura do Corinthians, merecidamente, fez com que eles conseguissem um resultado pelo que produziram. Se nós produzimos no primeiro tempo, não fomos competentes para finalizar”, acrescentou.