Topo

Dourado dispara na artilharia e Fluminense vence o Vitória no Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2017 19h57

O atacante Henrique Dourado, definitivamente, vive um grande momento. Neste sábado, no Maracanã, o Ceifador deixou o dele mais uma vez, chegou ao sexto no Campeonato Brasileiro, ajudou o Fluminense a vencer o Vitória por 2 a 1 e disparou na artilharia da competição.

O resultado do Tricolor foi importante já que a equipe vinha de duas duras derrotas: uma virada aos 47 para o rival Vasco e uma eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio por 2 a 1.

O Fluminense volta a atuar em casa nesta terça-feira, quando recebe um Atlético-PR em crise também pela competição nacional.

O melhor - Richarlison

O atacante tricolor fez um belo gol e ainda deu uma assistência para o de Henrique Dourado.

No travessão!

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Léo lançou para Henrique Dourado pela ponta esquerda. Atacante cruzou para Scarpa, que chutou por cima e a bola beliscou o travessão.

Cavalieri barrado

Muito vaiado na eliminação para o Grêmio no meio da semana na Copa do Brasil, o goleiro Diego Cavalieri foi barrado pelo técnico Abel Braga e deu vez a Julio Cesar, que já havia se destacado no Campeonato Carioca. O zagueiro Nogueira e o volante Douglas também saíram da equipe e deram lugar a Reginaldo e Renato.

De olho na Liga dos Campeões

Antes da bola rolar no Maracanã, torcedores do Fluminense acompanharam a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus nos bares ao redor do estádio.

Aquecimento do Fluminense

FLUMINENSE 2 X 1 VITÓRIA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Leandro Salino, Paulinho (VIT)
Cartões vermelhos: NInguém
Gols: Richarlison, aos 33 minutos do primeiro tempo (FLU); Henrique Dourado, aos 4 minutos do segundo tempo (FLU); Kieza, aos 20 minutos do segundo tempo (VIT)

Fluminense
Julio Cesar, Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Renato, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Vitória
Fernando, Renê, Fred e Alan; Salino (Gabriel Xavier), Correia, Patric, Cleiton e Thallyson; Paulinho (Neilton) e Kieza
Técnico: Petkovic