Petkovic anuncia técnico do Vitória: Gallo, que era só a 3ª opção do clube

Do UOL, em São Paulo

Após a derrota para o Fluminense neste sábado (03), o Vitória definiu Alexandre Gallo como novo treinador. O anúncio foi feito por Petkovic, que agora passa a fazer parte da diretoria de futebol do clube. Na entrevista coletiva, o sérvio deixou escapar que o contratado não era nem a primeira, nem a segunda opção do Leão da Barra.

"Para explicar vai demorar muito", avisou o sérvio quando questionado sobre o processo de escolha do novo técnico. "Colocamos na mesa todos os nomes que consegui buscar, mais de 30. Fizemos uma peneira de duas horas e meia, filtrando para definir quais seriam as prioridades. Chegamos a alguns nomes e, baseado nisso, tivemos alguma coisa", explica.

Petkovic diz que Carlos Amadeu foi procurado, mas "tinha um projeto olímpico e não foi liberado da CBF pelo Edu Gaspar e pelo Tite". Em seguida o Vitória foi atrás de outro profissional, cujo nome não foi revelado pelo agora gerente de futebol. "A vontade era grande, mas não conseguimos chegar a um acordo", diz Petkovic. Então Gallo foi contratado.

"É excelente profissional. Foi meu técnico, eu o conheço. É pessoa de bem, tem bom senso, experiência grande, preparado. Estava na CBF, foi para fora [do Brasil], voltou no ano passado…Vai nos ajudar na batalha deste ano", acredita Petkovic.

O último trabalho de Gallo foi na Série B do ano passado, quando ficou quatro meses à frente do Náutico. Neste sábado ele esteve no Maracanã e assistiu à derrota para o Fluminense por 2 a 1. Petkovic já havia anunciado que não tinha intenção de seguir como treinador e tentava anunciar um nome antes da partida contra o São Paulo, marcada para quinta-feira (08).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos