Atlético-MG entra na zona do rebaixamento, mas jogadores valorizam empate

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Empate com o Palmeiras deixa Atlético-MG dentro da zona de rebaixamento

    Empate com o Palmeiras deixa Atlético-MG dentro da zona de rebaixamento

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG termina a quarta rodada na zona de rebaixamento. São três empates e uma derrota, o que faz o time mineiro ficar atrás de Bahia e Santos, por exemplo, que também somam três pontos, mas venceram uma vez. Mesmo terminado a rodada entre os quatro piores da competição, os jogadores atleticanos valorizaram o ponto conquistado com o empate sem gols com o Palmeiras.

"Não era o resultado que a gente queria, mas a gente soma um ponto. Algo que vai ser difícil de conseguir aqui, contra o Palmeiras", resumiu o atacante Rafael Moura, que entrou no decorrer do segundo tempo.

Quando entrou em campo, o Atlético já sabia que somente um resultado era capaz de tirar o time da zona de rebaixamento. Como o Avaí venceu o Sport, por 1 a 0, em Florianópolis, a equipe mineira precisava vencer para não terminar a rodada entre os últimos colocados. Mas o que se viu foi um Atlético bem recuado.

"Futebol é feito de várias coisas, estratégia de jogo, a gente vem de uma sequência muito grande de jogos, não dá para enfrentar de peito aberto o Palmeiras fora de casa. A gente tentou dar um pouco mais de campo para eles e tentar contra-atacar, mas não conseguimos. No final, até, se buscássemos um pouco mais poderíamos ter feito um gol", explicou o lateral esquerdo Fábio Santos, que prevê uma reação do Atlético nas próximas rodadas.

"Tivemos uma sequência muito difícil nesse começo, infelizmente em dois jogos em casa fizemos um ponto só. Agora tem uma sequência boa, em que vislumbramos conquistar pontos. Nos próximos cinco jogos, no mínimo três ou quatro vitórias".

A sequência de jogos citada por Fábio Santos começa nesta quarta-feira, com o Avaí, no Independência. Depois o clube mineiro enfrenta Vitória, fora, Atlético-PR, em casa, São Paulo, fora, e Sport, em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos