Topo

Atlético-MG esquece Copas para recuperar terreno no mês do Brasileirão

Em 2016 o Atlético-MG venceu o Palmeiras, mesmo atuando como visitante - Rubens Cavallari/Folhapress
Em 2016 o Atlético-MG venceu o Palmeiras, mesmo atuando como visitante Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2017 04h00

Os próximos sete jogos do Atlético-MG vão ser pelo Campeonato Brasileiro. Essa sequência começa neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. Será um mês praticamente inteiro dedicado à competição, com exceção ao jogo do dia 28, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, junho ganhou o apelido de “mês do Brasileirão” na Cidade do Galo.

Esquecer as Copas, Libertadores e do Brasil, e focar as atenções na principal competição do país é a determinação do técnico Roger Machado. E o treinador atleticano já sabe o que quer ver ao fim da maratona de Brasileirão: quer o Atlético entre os líderes.

“Vencer e chegar lá na frente. É o mês do Brasileiro”, disse Roger Machado, que após o começo ruim da sua equipe, com dois empates e uma derrota em três rodadas, quer recuperar os pontos perdidos.

“Maio foi o mês das decisões, para todos, no Estadual, na Libertadores e começo do Brasileiro. Agora o calendário vai me dar uma folga. Vão ser jogos quartas e domingos, mas apenas de um campeonato só. É recuperar o terreno perdido para depois voltar as atenções para as outras competições. Esse mês é a janela Brasileirão”, analisou o técnico do Atlético, que logo no primeiro compromisso tem um dos jogos mais aguardados da competição.

Antes de o início do Brasileirão, Atlético e Palmeiras eram apontados como dois dos principais candidatos ao título. Passadas três rodadas, as duas equipes ainda não deslancharam. O que deve ser um ingrediente a mais no duelo deste domingo.

“Pode sim ser um jogo tenso, por vários motivos. Um deles pelo fato de ter começado o campeonato de forma oscilante e outro por ser clássico do futebol brasileiro. E o terceiro motivo é pelas duas equipes serem apontadas que estariam na parte de cima, embora tenha passado apenas três rodadas e quem analisa não acha interessante ressaltar isso. São times com jogadores experientes, que sabem muito bem lidar com esses momentos, acredito que vai ser um grande jogo”.

O Atlético tenta repetir o que fez em 2016, quando o bateu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. Foi a única derrota da equipe palmeirense como mandante. Para repetir o feito do ano passado, o treinador alvinegro aposta numa partida aberta.

“Duas equipes que precisam vencer, talvez torne o jogo um pouco mais aberto e mais franca. Uma partida que muita gente espera para ver, por se tratar de dois times de alto nível”.

Depois do Palmeiras, a sequência do Atlético no Campeonato Brasileiro tem Avaí, Vitória, Sport, São Paulo, Atlético-PR e Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Data: 04 de junho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Michael Correia (RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê, Róger Guedes, Guerra e Keno; Willian.
Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago Elias e Cazares; Robinho e Fred.
Técnico: Roger Machado.