Topo

"Fico chateado e indignado", diz Zé Ricardo após empate do Fla no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2017 14h07

O técnico Zé Ricardo não ficou nem um pouco satisfeito com o empate em 0 a 0 com o Botafogo no clássico da manhã deste domingo em Volta Redonda (RJ). O Flamengo teve ao menos duas boas chances de gol no segundo tempo, com Guerrero e Everton, além da bola no travessão de Vinícius Júnior, e não soube aproveitar. Na avaliação do treinador, ficou um sabor de derrota.

“Sem dúvida fico um pouco chateado e indignado com algumas situações, principalmente com o estado do gramado. Na minha visão isso atrapalhou bastante as duas equipes, principalmente a nossa, porque tivemos mais tempo de posse de bola. Sem dúvidas não estamos satisfeitos com o empate. Deixamos dois pontos aqui, pelo o que se desenrolou do jogo, mas infelizmente faz parte do jogo. A gente tem que se encontrar mais. Não podemos perder as oportunidades que perdemos”, avaliou.

O treinador, porém, admitiu que o time encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo, onde o Botafogo comandou as ações.

“Em um jogo difícil como esse, a gente sabia que o Botafogo ia ter uma proposta um pouco mais reativa e que eles iriam se fechar bastante e gerariam dificuldades para abrirmos os espaços. Até conseguimos abrir alguns, mas na hora de definir a partida, não conseguimos. Então é refletir o que a gente pode melhorar para, na quarta-feira, contra o Sport, fora de casa, recuperar os pontos que deixamos hoje aqui”, salientou.

Para o duelo com os pernambucanos, Zé Ricardo não poderá contar com os peruanos Guerrero e Trauco, que servirão à seleção do país.