Topo

Fla e Bota perdem chances claras e ficam no empate em Volta Redonda

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2017 12h59

Num clássico quente e bastante disputado, Flamengo e Botafogo perderam chances claras com seus homens de frente e ficaram no empate em 0 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Aos 9 minutos do segundo tempo, Guerrero ganhou na corrida e ficou cara a cara com Gatito Fernández. O goleiro alvinegro, em ótima fase, saiu bem e defendeu. A resposta do Botafogo veio 23 da etapa final num contra-ataque fulminante em que Roger esteve livre para marcar, mas chutou para fora.

Para completar a manhã de gols perdidos, Everton, aos 23, recebeu lindo passe de Trauco mas, desequilibrado, concluiu mal quando também estava sozinho.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo visita o Sport, em Recife (PE), e o Botafogo o Santos, em São Paulo (SP).
 

O melhor - Gatito Fernández

Demonstrando estar em ótima fase, o goleiro Gatito Fernández novamente foi seguro e fez boas defesas que ajudaram o Botafogo.

No travessão!

O jovem Vinícius Júnior, já negociado para o Real Madrid, quase fez seu primeiro gol pelo profissional do Flamengo. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Ederson e, aos 38 minutos, recebeu de Everton e bateu com categoria. A bola explodiu no travessão.

Airton e Vitor Luís choram com lesões

O volante Airton caiu por cima do tornozelo esquerdo e, nas imagens pela TV, a lesão pareceu ser séria. Ele deixou o gramado chorando bastante e passará por exames. O lateral esquerdo Vitor Luís foi outro que sofreu uma lesão no joelho esquerdo após e também deixou o gramado do Raulino de Oliveira chorando. Ambos os lances foram no primeiro tempo e após dividida com Willian Arão.

Arão hostilizado

Ex-jogador do Botafogo, o meia Willian Arão, como de costume, foi bastante hostilizado pelos alvinegros. O atleta foi pivô, inclusive, de uma disputa jurídica entre os clubes.

Parada técnica

Embora não seja uma obrigatoriedade como no Campeonato Carioca, o árbitro Dewson Fernando Freitas optou por conceder uma parada técnica para os jogasdores se hidratarem em função do forte calor em Volta Redonda (RJ).

Diego de volta e Vaz barrado

O técnico Zé Ricardo veio com novidades para o clássico. Diego, depois de longo tempo parado por lesão, retornou e ficou no banco de reservas. O zagueiro Rafael Vaz foi barrado e o veterano Juan assumiu a titularidade. O lateral esquerdo Trauco voltou no lugar de René.

Camilo fora

Já o técnico Jair Ventura teve os desfalques dos meias Camilo e Rodrigo Lindoso e do atacante Guilherme.

Parabéns para Podolski

Antes da bola rolar, o Twitter do Flamengo parabenizou o atacante alemão Lucas Podolski. O jogador ganhou popularidade entre os rubro-negros por fazer menções ao clube principamente durante a Copa do Mundo de 2014.

FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO

Data/hora: 04/06/2017, às 11h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Renda e público:
Cartões amarelos: Cuéllar (FLA); Bruno Silva, Joel Carli (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião), Cuéllar (Diego), Everton e Ederson (Vinícius Júnior); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Botafogo
Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva, João Paulo e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão (Joel) e Roger
Técnico: Jair Ventura