Garoto de 19 anos herda camisa 10 de Nenê e comanda Vasco contra o Grêmio

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Mateus Pet tem apenas 19 anos e pegou a vaga e a camisa de Nenê no Vasco

    Mateus Pet tem apenas 19 anos e pegou a vaga e a camisa de Nenê no Vasco

16 anos separam Nenê de Mateus Pet. A juventude do garoto com seus recém-completados 19 anos, porém, parece não intimidá-lo. Cria da base do clube, o meia foi o "responsável" por colocar o craque no banco de reservas e, de quebra, ainda herdou a histórica camisa 10 cruzmaltina. Neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), o jogador comandará mais uma vez o meio de campo da equipe e tem ganhado o prestígio do técnico Milton Mendes.

Religioso, avesso a baladas e com sono regrado, Pet, desde criança, se dedica para ser um atleta de alto rendimento. De acordo com Mendes, a camisa 10 não pesou:

"No meu ponto de vista, futebol é rendimento. Quem rende mais, joga, tendo 17 ou 40 anos. Nenê e Mateus são excelentes. O Mateus mostrou que não sente o peso de vestir a 10, a 8, a 5...Ele não se importa com o número da camisa".

Ao analisar os novos talentos do futebol brasileiro no setor, como Wendel, do Fluminense, Arthur, do Grêmio, e o seu comandado Douglas, Milton Mendes incluiu Pet.

"O Mateus tem uma tranquilidade monstruosa. Mostrou personalidade. É um menino que tem de ser colocado no leque destes destaques também. Eles farão um futuro risonho no Brasil. Acho que não ficarão muito tempo no país", destacou.

Mudanças na equipe

Para o duelo com o Grêmio, Milton Mendes promoverá mudanças na equipe que venceu o Fluminense. A ideia é que Luís Fabiano, que vem de uma maratona de jogos e está pendurado com dois cartões amarelos, seja poupado e fique 100% para o confronto com o Corinthians, em São Januário, no meio da semana. A tendência, neste caso, é que o colombiano Manga, destaque na vitória sobre o Tricolor, entre em seu lugar.

Durante os treinos que antecederam à partida, o treinador também fez testes com Madson na lateral direita e com o recém-contratado volante Wellington. Portanto, a dupla também tem possibilidade de começar jogando.

GRÊMIO X VASCO
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Hora: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

Vasco
Martín Silva; Paulão, Jean e Breno; Gilberto (Madson), Wellington, Douglas, Mateus Pet, Kelvin e Henrique; Manga Escobar (Luís Fabiano)
Técnico: Milton Mendes

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos