Ceni elogia Maicosuel, alvo de proposta do SP, e fala em saída de L. Araújo

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo já começa a trabalhar para contar com um substituto para Luiz Araújo. Como o atacante deve oficializar a sua transferência para o Lille, da França, nesta semana, o Tricolor busca um substituto para o setor. Segundo divulgou o comentarista da Globo, Caio Ribeiro, e confirmou o UOL Esporte, o primeiro nome da lista é o de Maicosuel, do Atlético-MG.

O jogador, inclusive, confirmou que recebeu uma proposta do Tricolor. O São Paulo, por sua vez, espera primeiro concretizar a transação de Luiz Araújo para, depois, trazer o reforço. No caso, os franceses devem desembolsar 10,5 milhões de euros, sendo que o Tricolor terá direito a 8 milhões de euros e o restante ficará com o Mirassol, que revelou o atleta.

Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta neste domingo, Rogério Ceni foi questionado sobre a possibilidade de contar com Maicosuel. "Não posso falar nada [sobre negociação]. Posso dizer que gosto dele como atleta. Desconheço o assunto em relação à contratação. Nessa parte eu não trabalho. Eu trabalho para escolher nomes, sobre planejamento é com a diretoria", disse Ceni, que confirmou a saída de Luiz Araújo.

'Não tenho certeza, mas pelo que eu sei, ele está negociado. Mas não sei se houve o fechamento, pelo que sei e me foi passado, é dado como jogador que vai embora nesta semana. Não sei qual é o dia, mas pelo que sei a negociação foi concretizada." 

Experiente, Maicosuel, de 30 anos, está no Atlético-MG desde 2014 e disputou apenas 80 partidas pelo clube. Nesta temporada, ele entrou em campo em 18 jogos - sendo apenas seis como titular. O clube mineiro não deve fazer muito esforço para mantê-lo no elenco, inclusive tentou envolvê-lo na negociação com o Internacional pelo meia Valdivia. 
 
Lucas Pratto

Por outro lado, Rogério Ceni disse desconhecer o interesse do Veracruz, do México, por Lucas Pratto. Segundo pessoas ligadas ao jogador argentino, o clube mexicano estaria disposto a pagar 20 milhões de euros para tirá-lo do São Paulo.

"Desconheço proposta do México. Em nenhum momento isso foi cogitado no São Paulo. Para ter notícias, chegam propostas nesta época. Tenho certeza de que ele queria sair vitorioso [contra a Ponte Preta, no dia do aniversário do argentino]. Ele fez todo o possível, tentou de todas as maneiras", afirmou Ceni,  
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos