Wellington admite pênalti e fala em Vasco "jogando como grande" em derrota

Do UOL, em São Paulo

Wellington teve estreia para esquecer no Vasco da Gama, neste domingo (4). O meio-campista foi um dos três volantes escalados por Milton Mendes contra o Grêmio, mas acabou cometendo pênalti que resultou no primeiro gol adversário.

"Eu tentei brecar, deixei a perna, e ele tropeçou", disse o meio-campista ao sair do gramado. Ele derrubou Geromel na reta final do primeiro tempo e viu Lucas Barrios abrir o placar. Daí em diante o Vasco se retraiu e passou a depender dos contra-ataques com pouco sucesso.

"Aqui é sempre difícil jogar, o Grêmio tem uma boa equipe", pondera Wellington. Ele acredita que o Gigante da Colina foi superior ao time da casa, mesmo que não tenha acertado um chute sequer no gol adversário.

Tanto Marcelo Grohe quanto Martín Silva deixaram o campo sem fazer uma defesa sequer: o Vasco só chutou para fora (dez vezes), enquanto Grêmio, de 11 finalizações,  só acertou duas bolas no gol (as que entraram). "Tivemos muito mais chances de gol que eles. O Vasco jogou para frente, jogou como time grande, mas infelizmente não deu", lamenta Wellington.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos