Mendoza muda de ideia e é emprestado pelo Corinthians ao Bahia

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

    Mendoza deixa o Corinthians para jogar no Bahia

    Mendoza deixa o Corinthians para jogar no Bahia

Fora dos planos do treinador Fábio Carille, o atacante Stiven Mendoza viajou nesta segunda-feira para Salvador e será jogador do Bahia até dezembro.

No início do ano, o colombiano havia recusado deixar o Corinthians por empréstimo, mas após conversa com a direção na última semana topou a mudança para jogar mais regularmente no Brasileirão. 

Com contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem, Mendoza fica no Bahia, a princípio, até dezembro. A maior parte dos salários do colombiano será paga pelo novo clube ao longo do empréstimo, que será assinado após a realização de exames médicos.

Com 24 anos, Mendoza está no Corinthians desde 2015. No período, ele foi emprestado ao futebol da Índia e também à Major League Soccer, mas voltou dos Estados Unidos em janeiro, ao fim de seu vínculo.

O atacante colombiano nunca esteve nos planos de Carille, sobretudo por concorrer no setor mais numeroso do elenco, mas rejeitou saídas nos primeiros meses do ano, como para o Goiás e também ao próprio Bahia. A última procura havia sido feita pelo Jorge Wilstermann-BOL, clube que disputa as oitavas de final da Copa Libertadores.  

No Bahia, Mendoza deve a princípio disputar espaço no banco de reservas, já que a equipe vem em ascensão e conquistou a Copa do Nordeste com Allione, Régis, Zé Rafael e Edigar Júnio em seu quarteto ofensivo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos