Em noite de estreantes, Bahia faz lição de casa e atropela Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

O Bahia fez sua lição de casa nesta segunda-feira. Em jogo na Arena Fonte Nova que encerrou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o time recebeu o Atlético-GO e venceu sem dificuldades por 3 a 0. Estreantes, Vinícius e Gustavo Ferrareis balançaram as redes. Renê Júnior também marcou.

Com o resultado, os baianos chegaram a seis pontos em quatro jogos, fechando a rodada na nona posição. O Atlético-GO, por sua vez, sofreu sua quarta derrota em quatro partidas e é o lanterna do Brasileiro. É a única equipe que ainda não somou pontos no torneio.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo na quinta-feira, quando jogam pela quinta rodada do Brasileiro. Às 19h30, o Atlético-GO recebe a Ponte Preta; mais tarde, às 21h, o Bahia hospeda o Cruzeiro.

Tabu mantido em Salvador

A partida foi a 18ª entre as duas equipes, com amplo domínio baiano até aqui: com o resultado desta segunda-feira, foram dez vitórias do Bahia, com três vitórias do Atlético-GO e cinco empates. Em Salvador, o Bahia segue invicto diante do rival goiano: em dez jogos, são seis vitórias e quatro empates.

Bahia estreia técnico

A partida marcou a estreia de Jorginho como treinador do Bahia. Escolhido para suceder Guto Ferreira, agora no Internacional, Jorginho inventou pouco na escalação: em relação ao time que perdeu para o Botafogo na terceira rodada do Brasileirão, escalou Vinícius na vaga do lesionado Régis e recuou Zé Rafael para formar uma linha de três homens no meio de campo.

Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo
Técnico Jorginho fez sua estreia no Bahia; treinador substituiu Guto Ferreira

Jorginho chega, Marcelo Cabo sai

A derrota definiu a saída de Marcelo Cabo. Após a partida, o treinador entregou o cargo à diretoria rubro-negra. Contratado em maio de 2016, o treinador comandou a equipe em 60 jogos, com 28 vitórias, 16 empates e 16 derrotas - aproveitamento de 55,5% dos pontos.

O caminho do gol é pela esquerda?

O Bahia abriu o placar aos 16 min do primeiro tempo: após receber o passe de Alione pela esquerda, Renê Júnior passou pela marcação na área e tocou cruzado, contando com a colaboração do goleiro Felipe para fazer 1 a 0. Pelo mesmo lado, o mesmo Alione teve nova chance aos 27 min, mas se enrolou com a defesa e acabou batendo para fora.

Zé Rafael brilha pela direita. E o Bahia amplia

O segundo gol do Bahia saiu aos 41 min da etapa inicial. Após boa reposição de bola do goleiro Jean, Zé Rafael ganhou da defesa, invadiu a área em velocidade pela direita e tocou para o centro; livre, Vinícius dominou com tranquilidade e bateu para as redes. De quebra, aos 45 min, o próprio Zé Rafael avançou pela direita e tentou o chute cruzado - a bola passou com perigo diante do gol e não entrou.

Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
No primeiro tempo, Renê Júnior e Vinícius (foto) balançaram as redes

Atlético-GO responde? Bahia mata o jogo

O Atlético-GO teve sua melhor chance veio aos 22 min do segundo, em chute de Everaldo pela direita que Jean devolveu - a bola voltou para Everaldo, que não dominou.

O Bahia, porém, não vacilou e matou o jogo aos 27 min. Após boa jogada de Edigar Júnio, Zé Rafael recebeu na esquerda e tocou para Gustavo Ferrareis, que bateu colocado na área e fez o terceiro gol do Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Atlético-GO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de junho de 2017, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gols: Renê Júnior, aos 16 min do 1º T (BAH); Vinícius, aos 41 min do 1º T (BAH); Gustavo Ferrareis, aos 27 min do 2º T (BAH)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão (ACG)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Edson (Juninho); Vinícius (Gustavo Ferrareis), Alione e Zé Rafael; Edigar Júnio (Gustavo)
Técnico: Jorginho

Atlético-GO: Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo (Júnior Viçosa) e Jorginho; Everaldo (Walterson) e Walter
Técnico: Marcelo Cabo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos