Mesmo longe do ideal, Scarpa vira arma do Flu em temporada sem reforços

Do UOL, no Rio de Janeiro

Melhor carioca na classificação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda não consegue ter uma vida tranquila na competição. Tudo por conta da série de lesões e do fato de a diretoria repetir que não pretende reforçar o elenco.

Ainda assim, o Tricolor teve motivos para comemorar na rodada do último fim de semana. E não só pelo triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no sábado (3), no Maracanã. A partida marcou ainda o primeiro duelo em que Gustavo Scarpa atuou os 90 minutos desde que voltou das lesões.

Com boa atuação após quase três meses sem completar um jogo, ele mostrou estar recuperando a forma física e comandou as ações ofensivas da equipe. "Reforço" que cabe no momento, Scarpa virou a arma do Fluminense. Mas o técnico Abel Braga ainda mantém a cautela.

"O Scarpa é diferente. Ainda vai custar um pouco, o ritmo está pesado. É normal, ele ainda não está no ritmo ideal", frisou o comandante tricolor.

Em quarto lugar, com nove pontos – três vitórias em quatro jogos –, o Fluminense tenta seguir no embalo de Gustavo Scarpa na próxima terça-feira. O time das Laranjeiras encara o Atlético-PR, às 20h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos