Topo

Atlético-MG procura o Bahia para contratar volante que está no América-MG

Jogador do Bahia, Gustavo Blanco pode trocar o América-MG pelo Atlético-MG - Divulgação América-MG
Jogador do Bahia, Gustavo Blanco pode trocar o América-MG pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação América-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2017 20h38

Um dos destaques do América-MG na campanha que levou o time à semifinal do Campeonato Mineiro foi o volante Gustavo Blanco. O jogador de 22 anos despertou a atenção de outros clubes, como a do Atlético-MG. Tanto que a direção atleticana já entrou em contato com o Bahia, detentor dos direitos de Gustavo Blanco.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo staff do atleta, que sequer foi relacionado para o duelo desta terça-feira do América com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Como a equipe alviverde não gastou para contratar Gustavo Blanco, o Bahia tem direito a negociar o jogador em caso de proposta.

Portanto, se o interesse do Atlético avançar, o América nada pode fazer para impedir que o volante troque de clube em Belo Horizonte. Gustavo Blanco chegou ao América em janeiro, por empréstimo, até o final da temporada. Por enquanto ele tem 19 jogos pelo Coelho e nenhum gol marcado.

Para contar com Gustavo Blanco na sequência de 2017, o Atlético vai ter de gastar cerca de R$ 700 mil, de acordo com informação do site Superesportes. Outro trunfo atleticano na negociação é o zagueiro Tiago Pagnussat. O defensor é o capitão do Bahia, mas pertence ao clube mineiro.

Atualmente o técnico Roger Machado conta com cinco volantes no elenco atleticano. Rafael Carioca, Elias, Adilson, Yago e Ralph. Na conta não está Roger Bernardo, que chegou ao clube na última semana e só vai poder estrear a partir de 20 de junho, quando abre a janela de transferências internacional. Além de volante, Roger Bernardo também atua como zagueiro.