Clayson fica com vaga no Corinthians e diz: "ajudo tanto quanto Romero"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Escalado por Fábio Carille na ausência de Ángel Romero, que serve o Paraguai em amistoso diante do Peru, Clayson jogará na equipe titular do Corinthians pela primeira vez. E, para quem pensa que o time irá perder competitividade pelo desfalque na ponta esquerda, o jovem de 22 anos tem uma mensagem importante sobre o jogo com o Vasco em São Januário. 

"Ajudo tanto quanto o Romero. Não vou deixar de voltar lá atrás de maneira nenhuma e espero produzir muito ofensivamente. No sistema tático do time não vai mudar nada", disse nesta terça-feira. 

"Não muda muito. São jogadores de características diferentes, mas nada absurdo. O Carille me pediu bastante para preencher o lado, porque eu vinha jogando em outra posição pelo meio, mais para dentro. E particularmente não muda muita coisa", comentou Clayson. 

A titularidade para quem chegou há apenas três jogos surpreende. Clayson concorria com Clayton, Pedrinho e Léo Jabá, mas ficou com a vaga, algo que Carille confirmou já no último sábado, depois de vencer o Santos. 

"Venho trabalhando forte para isso. Temos um grupo qualificado. Independente daquele que começar jogando, vai dar conta do recado. Espero fazer a melhor estreia possível. Quando o time não puder contar com jogadores de seleção, ou por lesão, o campeonato é longo e estou preparado para jogar. Estou bem tranquilo para fazer um bom jogo por lá", disse. 

O Corinthians jogará com Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Marquinhos Gabriel e Clayson; Jô. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos